segunda-feira, 2 de maio de 2016

Protesto contra mudança em leis trabalhistas tem confrontos em Paris.

Polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar tumulto neste 1º de maio.  Entre as medidas, está aumento na jornada de trabalho.

As manifestações do 1º de maio em Paris foram marcadas por muita tensão e confrontos com a polícia neste domingo. Cerca de 70 mil pessoas, segundo os organizadores, fizeram uma marcha em protesto contra a proposta de alteração nas leis do trabalho feitas pelo governo de François Hollande.(...)

Manifestante joga um objeto durante confronto com a polícia na marcha deste 1º de maio contra as reformas trabalhistas propostas pelo governo (Foto: Michel Spingler/AP)



O clima de protesto já dura cerca de dois meses no país. A reforma inclui medidas que concederiam mais flexibilidade às empresas para contratar e demitir trabalhadores, em uma tentativa de contrabalançar o desemprego que beira os 10,2% e que afeta principalmente os jovens (24%).(...) 
                          Polícia utilizou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes em Paris durante protesto de 1º de Maio (Foto: Philippe Wojazer/ Reuters)
As forças de segurança utilizaram gás lacrimogênio para dispersar vários tumultos.  A polícia afirma que o número de manifestantes não passou de 16 mil.
Ver matéria na íntegra Do G1, em São Paulo.


 ARGENTINA


Foto: Coletivo Passarinho
Em Buenos Aires, cerca de 4 mil pessoas se concentram em frente à Embaixada do Brasil neste Dia do Trabalhador. A ação foi organizada pelo Partido de los  Trabajadores Socialistas e contou com a presença de sindicatos, grêmios e coletivos. 
PORTUGAL
Foto: Lucas Rohan -
Grupo de brasileiros  desfilam na tradicional marcha de 1º de maio em Lisboa (Portugal) nesse momento. Organizados no recém criado Coletivo Andorinha, o grupo defende a democracia e denuncia o golpe no Brasil. ‪#‎1DeMaioÉDeLuta . Reprodução: Mídia Ninja
Credito Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário