quinta-feira, 2 de junho de 2016

Militantes são presos em Goiás por pertencerem ao MST


  
Foto: Márcio Garcez 1 de junho de 2016 16h06 – Brasil  de Fato.
"Os integrantes do MST Luiz Batista Borges e José Valdir Misnerovicz, que foram presos arbitrariamente na última terça-feira (31), receberam o apoio dos deputados João Daniel e Paulo Pimenta, dos advogados Marcelo Lavenère e Beatriz Vargas, e do bispo Dom Leonardo durante audiência no Tribunal de Justiça de Goiás".
"Militantes são presos em Goiás por pertencerem ao MST."
"As organizações, movimentos, entidades, juristas e intelectuais progressistas tem  manifestado profunda solidariedade contra essa ofensiva do latifúndio e do agronegócio."

Brasil de Fato

"No contexto de recrudescimento das forças conservadoras e recorrente perseguição aos movimentos de luta democrática, o MST no estado de Goiás tem denunciado a instauração de um clima de criminalização aos seus militantes (Leia mais aqui). Nesta terça-feira (31), o militante pela Reforma Agrária José Valdir Misnerovicz foi preso em Veranópolis (RS) numa operação desencadeada pela Polícia Civil de Goiás e articulada com a Polícia do Rio Grande do Sul."(...)
"O MST no estado de Goiás vem a público denunciar a escalada da repressão contra a luta pela terra. Na terça-feira (31/05), o intelectual e militante pela Reforma Agrária José Valdir Misnerovicz que se encontrava em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, foi surpreendido por uma operação articulada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Goiás para sua prisão. Esse fato soma-se a prisão do agricultor Sem Terra Luiz Batista Borges que está recluso no Centro de Prisão Provisória em Rio Verde desde o dia 14 de abril, alvo do mesmo processo que busca criminalizar o MST o enquadrando como organização criminosa, com base na Lei 12.850/2013."

Ver matéria na integra site do MST


Nenhum comentário:

Postar um comentário