quarta-feira, 15 de março de 2017

TRABALHADORES PROTESTAM

Sindicato diz que 15 mil estiveram na Praça Santos Andrade; PM fala em 4 mil.

Profissionais são contra reformas trabalhistas e da Previdência.

Do G1 PR- 15/03/2017 

Trabalhadores fazem caminhada pelo Centro de Curitiba (Foto: Weliton Martins/ RPC Curitiba)
“Trabalhadores que aderiram ao Dia Nacional de Paralisação, em Curitiba, se reuniram na Praça Santos Andrade nesta quarta-feira (15) e depois seguiram em caminhada pelo Centro da cidade. O destino da passeata foi a Praça Nossa Senhora da Salete, em frente à sede do governo estadual.”
Trabalhadores se reúnem na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba (Foto: Weliton Martins/ RPC Curitiba)


“O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (App-Sindicato) afirmou que o número de trabalhadores reunidos na Praça Santos Andrade chegou a 15 mil. A Polícia Militar (PM) informou que eram 4 mil manifestantes na praça e que 7 mil participaram da caminhada.(...)”



        Manifestações  dos  trabalhadores em SÃO PAULO.


“No início da noite,o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 
  chegou à Paulista para participar do protesto. Por volta das 19h20, ele discursou contra o governo Temer e criticou as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo presidente. Ele falou durante cerca de 10 minutos. Depois do discurso, os manifestantes começaram a deixar a avenida.

Manifestantes contrários à reforma da previdência social lotam a frente do vão do Masp em protesto na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

“A manifestação da Paulista ocupou seis quateirões. Manifestantes levaram bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de movimentos como o dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Segundo a CUT, 90 mil pessoas estavam reunidas na via, antes mesmo do início da passeata. Por volta das 18h, o movimento calculava 200 mil pessoas na avenida. Às 18h40, o número subiu para 250 mil.(...)”  

"Não vamos ficar de braços cruzados, aceitando que presidente golpista e Congresso corrupto retirem os nossos direitos. Isso [manifestação] é a primeira atividade. Você vai ver que vai ter muitos [outros atos] muito maiores se não for retirada a proposta. Nós não queremos discutir a proposta, nós queremos que o governo retire a proposta de reforma trabalhista, previdenciária e de terceirização", disse Vagner Freitas, presidente da CUT.

cia social lotam a frente do vão do Masp em protesto na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

 “Presente na manifestação da Paulista, o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, afirmou que os atos desta quarta-feira pelo país reuniram diferentes setores, como o de funcionários de transportes e de bancos, o que mostra rejeição massiva ao governo.”
 Manifestantes ocupam a Praça da República, no Centro (Foto: ROGÉRIO DE SANTIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/atos-contra-reformas-trabalhista-e-da-previdencia-fecham-ruas-do-centro-de-sp.ghtml



Protesto contra a reforma da Previdência no Rio tem confronto entre guardas e mascarados
Guardas Municipais usaram bombas de gás lacrimogêneo para conter a confusão.   


(Foto: Reprodução/TV Globo)

“Manifestantes fizeram protesto na tarde desta quarta-feira (15), na Candelária, no Centro do Rio, em um ato contra as reformas trabalhistas e da Previdência. Entre os movimentos representados na manifestação estão União Geral dos Trabalhadores, Força Sindical, Professores em Luta.  

Foto: Carlos Brito/G1)

Movimentos estudantis e de docentes também engrossam o coro contra a proposta de reforma previdenciária. No início da noite, confrontos entre mascarados e Guardas Municipais deixaram, pelo menos, uma pessoa ferida(...)  
(Foto: Nicolás Satriano/G1)

“Até o início da noite o clima na manifestação era pacífico. No local, os 

manifestantes exibiram faixas com mensagens contra o presidente Michel 

Temer, além de cartazes com as frases:


 (Foto: Carlos Brito/G1)
  "Pelo não pagamento da dívida pública"; "Não à reforma previdenciária. É trabalhar até a morte e não se aposentar"; "Fora Estado coveiro"; "Eu não mereço ir da sala de aula para um caixão".

Manifestantes fazem ato no Centro do Rio contra a reforma da previdência (Foto: Nicolás Satriano/ G1)

Professores reclamam na reforma da previdência (Foto: Nicolás Satriano/G1)  

Por volta das 18h15, mascarados que caminhavam juntos com os manifestantes tentaram quebrar um letreiro luminoso que exibia uma propaganda sobre a Reforma da Previdência, mas foram impedidos do ato de vandalismo pelos próprios manifestantes.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/manifestantes-fazem-protesto-no-centro-do-rio.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário