sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

EUA e Donald Trump

Felicidade e depressão, sentimentos antagônicos após posse de Trump 

Portal Terra de Notícias.

Manifestantes protestam no início da posse de Trump, formando a palavra 'resistir', em 20 de janeiro de 2017, Washington - AFP
 

 20.01.17 - 18h16
" Encantados ou horrorizados, milhares de americanos foram nesta sexta-feira ao National Mall de Washington para ver a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Os contentes vestiam roupas coloridas com as frases e o rosto do novo líder republicano, que se tornou o 45º presidente dos Estados Unidos. Os infelizes exibiam cartazes e gritavam palavras de ordem contra Trump.
Steve McDonald, um vendedor de tapetes de 52 anos da Pensilvânia, estava entusiasmado. Para ele, Trump é o agente perfeito para promover a mudança política e econômica que o país precisa.
“É um momento transcendental na minha vida”, disse McDonald enquanto caminhava em uma manhã fria e chuvosa.
“Me parece terrível”, declarou Ben Brun, um professor de Nova York que carregava um cartaz pedindo a deportação de Trump.
Os partidários de Trump, como McDonald, disseram que perdoam as faltas do novo presidente: seus comentários depreciativos contra mulheres e imigrantes, sua susceptibilidade aos ataques de opositores e sua tendência em conduzir a política externa através do Twitter.
Os detratores, como Brun, descreveram Trump como desagregador, falso, racista e trambiqueiro, alguém apenas interessado em ganhar dinheiro e levar o país por um caminho obscuro e incerto.
“Chegou a hora deste país ser nosso, do povo”, afirmou Darla Clark, uma bancária da Califórnia, que vestia um chapéu de cowboy com as cores da bandeira americana: vermelha, branca e azul.
“Somos nós que pagamos impostos, as coisas tem que acontecer pensando em nós e acredito que Trump vai conseguir isto”, disse Clark".

Transcrito do Portal Terra de Notícias.

Michelle Obama chora em posse de Donald Trump e agita web

Mulher de Barack Obama não segurou as lágrimas

ao ouvir o hino dos Estados Unidos

·          
Por Carmen Lúcia
 

Michelle Obama e a Jill Biden durante cerimônia de posse de Donald Trump como o 45º presidente dos Estados Unidos na frente oeste do Capitólio, em Washington
Foto: Reuters
Michelle Obama, conhecida por sua elegância e boa forma, caiu nas graças do público desde que se tornou primeira-dama dos Estados Unidos quando seu marido, Barack Obama, assumiu o poder do país. Nesta sexta-feira (20), durante a posse de Donald Trump, além da mulher do político, Melania Trump, chamar atenção pelo look que dividiu opiniões, Michelle também não passou despercebida.
 Michelle Obama chora em posse de Donald Trump e agita web: 'Vem pra cá'. Vídeo foi postado nesta sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Foto: Getty Images / PurePeople
Durante a execução do hino nacional americano Michelle, que já declarou estar satisfeita com ela mesma, não segurou a emoção e chorou bastante. É claro que assim que as imagens surgiram na web, os internautas se manifestaram. "Não chora Michelle. Do contrário, eu vou chorar com você", pediu um seguidor. "Michellle, sua linda, fica assim não. Vem pra cá", ofereceu outro. "Gente, eu já falei, tragam esta família maravilhosa para o Brasil", sugeriu uma terceira internauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário