segunda-feira, 23 de abril de 2018

ISOLAMENTO


"Solitária" imposta a Lula por PF e Judiciário é "explicitamente ilegal".

“Jurista afirma que a lei garante ao ex-presidente direito de conviver com os demais presos e receber visitas de amigos.”
Leonardo Fernandes
Brasil de Fato | São Paulo (SP)- 23 de Abril de 2018 às 17:24
Ex-presidente Lula chega à sede da Polícia Federal em Curitiba, no sábado, 7 de abril / Marcelo Casal Jr / Agência Brasil.

“Já se vão mais de duas semanas desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentou à Polícia Federal em Curitiba (PR), no dia 7 de abril, para o cumprimento da pena estabelecida pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro. Desde então, Lula se encontra em um espaço isolado dos demais presos, com visitas permitidas somente aos advogados e familiares.” 
“Nesta segunda-feira (23), a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execução Penal de Curitiba, emitiu resposta coletiva recusando diversos pedidos de visitas ao ex-presidente, como os feitos pela presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, pela ex-presidenta Dilma Rousseff e pelo pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), além de uma diligência oficial da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.”

“O isolamento de Lula é uma das grandes preocupações dos seus aliados. Segundo a senadora Gleisi, trata-se de uma tentativa de silenciar o ex-presidente. “Nós sabemos que o objetivo é deixá-lo sem contato com a sociedade, porque Lula é um grande líder político, uma grande liderança popular. Eles estão submetendo o ex-presidente Lula a um regime solitário de prisão. Não deixar nenhum amigo visitá-lo, apenas os advogados e os parentes uma vez por semana é uma tentativa de isolá-lo. É lamentável o que está acontecendo”. (...)
Edição: Diego Sartorato.
Transcrito do site abaixo:
https://www.brasildefato.com.br/2018/04/23/regime-de-prisao-solitaria-imposto-a-lula-e-explicitamente-ilegal/

“Leonardo Boff e Pérez Esquivel falam da proibição de visitar o ex-presidente Lula.”
Em entrevista à Rádio Brasil Atual Boff ressalta: "as leis universais não são respeitadas, estamos em regime de exceção".
Marilu Cabañas e Glauco Faria
Rádio Brasil Atual - 20 de Abril de 2018 às 16:28

 O teólogo Leonardo Boff aguarda na rua e sem sucesso autorização para realizar visita humanitária ao ex-presidente Lula / Foto: Joka Madruga/ Agência PT.


“Nesta semana, o escritor e teólogo Leonardo Boff, e o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, foram barrados ao tentarem visitar o ex-presidente Lula em Curitiba. A decisão partiu da juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos. Em entrevista à Rádio Brasil Atual, Boff disse que a atitude da juíza é expressão do estado de exceção, vivido pelo país. "Perseguir Lula é perseguir o povo brasileiro", disse o teólogo que também comenta a situação atual política e econômica do Brasil. Para Esquivel, Lula é um preso político, que tentam evitar sua presença nas eleições, o que representa um ataque a democracia. Ouça a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria, da Rádio Brasil Atual.” 
Edição: Rádio Brasil Atual.
Transcrito do site abaixo:

ATENÇÃO PROFESSORES DE MINAS GERAIS.

“PEC do piso já foi recebida na ALMG e será publicada nesta 5ª feira.(Deputado Estadual Rogério Correia)

https://www.google.com.br/searchq=FOTO+DO+DEPUTADO+ESTADUAL+ROGÉRIO+CORREIA&tbm=isch&source=

“A PEC do piso salarial dos professores, que foi lida no Plenário da Assembleia Legislativa, ganhou o número 49 e foi protocolizada na terça-feira (17/04). Ela insere na Constituição  estadual a obrigatoriedade de pagar para os servidores da educação o piso nacional previsto em lei federal”.
“O deputado Rogério Correia, do PT, como sempre apoiou o movimento dos professores e esteve presente em todas as negociações, participando ativamente de todas as assembleias. É o primeiro signatário da Proposta de Emenda Constitucional, que já possui 72 assinaturas de apoio dos deputados.”
“Rogério, que também foi fundador do Sind-UTE MG e autor da PEC do ADVEB, contribuiu com a segunda PEC na área da Educação nesta legislatura. Amanhã (19/04), a PEC 49 será publicada e, logo após sua publicação, será encaminhada para a CCJ, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.”
“A presidenta do Sind-UTE e da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, considerou que a apresentação da PEC é um reconhecimento para a categoria. “É uma ação propositiva, diferente do que aconteceu em outros momentos em que a carreira foi congelada e o subsídio estabelecido como remuneração”, afirmou ela.”
Transcrito do site abaixo:
http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/atencao-educacao-pec-do-piso-sera-publicada-na-5a-feira/


Nenhum comentário:

Postar um comentário