quarta-feira, 25 de abril de 2018

ABUSO


“Decisão do STF pode levar à anulação do processo contra Lulano caso triplex.”

“Entendimento da 2ª Turma do Supremo nesta terça-feira (24) questiona a competência de Moro para julgar Lula.”

Brasil de Fato | São Paulo- 25 de Abril de 2018 às 15:48
Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba / Foto: Lula Marques

“Uma decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tomada nesta terça-feira (24) pode colocar em cheque a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e um mês de prisão, sentenciada por Sérgio Moro.” 
“Por maioria, os magistrados decidiram retirar das mãos do juiz de Curitiba duas ações: a relacionada a uma suposta reforma de um sítio em Atibaia (SP) e outra que diz respeito à compra de um terreno que supostamente seria para a construção do Instituto Lula.” “Os casos deverão ser enviados agora à Justiça Federal de São Paulo, onde os crimes teriam sido cometidos, de acordo com a própria denúncia do Ministério Público Federal (MPF).”

“O advogado e membro da organização Terra de Direitos Fernando Prioste explica que a decisão da 2ª Turma do STF está baseada no princípio do juiz natural, ou seja, da competência que tem o juiz de uma determinada jurisdição de julgar as ações que chegam até ele.” 
“O juiz natural é aquele que tem a competência para julgar determinado processo. O juiz natural é aquele a quem é dirigido o processo que será julgado. Isso quer dizer que nem o juiz e nem a parte do processo pode escolher quem vai julgar. Em regra, o Artigo 70 do Código de Processo Penal estabelece que a competência para julgar os crimes ocorridos é o local da ocorrência do crime”.(...)
Edição: Juca Guimarães.
Ver matéria completa no site abaixo: 
https://www.brasildefato.com.br/2018/04/25/decisao-do-stf-pode-levar-a-anulacao-do-processo-contra-lula-no-caso-triplex/

SOLIDARIEDADE

“Lula recebe mais de 10 mil cartas de dentro e fora do Brasil.”

“Os envelopes estão repletos de mensagens de solidariedade, apoio e resistência.”

Brasil de Fato | São Paulo (SP)- 24 de Abril de 2018 às 14:56

O endereço para envio será centralizado no Instituto Lula / Ricardo Stuckert

“Elas chegam de diversas partes do mundo. Trazem mensagens de solidariedade, resistência e gratidão. Já são mais de dez mil endereçadas a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), que já não dá conta de receber tantas cartas. A partir de agora, o envio deve  ser centralizado no Instituto Lula, em São Paulo, onde o ex-presidente confia que serão recebidas.”
“O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, deixou uma das cartas que melhor retrata o porquê das caixas dos correios da Polícia Federal ficarem abarrotadas. Uma vez que, o ex-presidente, ao chegar ao Poder, foi o primeiro chefe de Estado a receber os catadores no Palácio do Planalto.”
“Em gratidão, os catadores deixaram uma mensagem ao Lula que representa a todo povo brasileiro:
"Presidente, todos os dias estaremos presos aqui, a poucos metros do senhor, dando bom dia e boa noite, junto com os outros lutadores sociais que por aqui permanecem. Jamais abandonaremos quem nunca nos  abandonou" - Escrevem os catadores.”
Leonardo Boff, expoente da Teologia da Libertação, amigo de longa data e de muitas lutas, deixou um recado carregado de fé. 
"Querido amigo irmão Lula, esse é o salmo da consolação. O senhor é meu pastor e nada me faltará. O povo e Deus irão libertá-lo".(...) 
*Com informações da CUT

Edição: Katarine Flor
Ver matéria completa no site abaixo:
https://www.brasildefato.com.br/2018/04/24/lula-recebe-mais-de-10-mil-cartas-de-dentro-e-fora-do-brasil/

ATENÇÃO  PROFESSORES ESTADUAIS DE MINAS:


"PEC 49/18 – a PEC do Piso Salarial - não avança na CCJ e volta a ser apreciada no dia 3/5".
FotoStudium
Conteúdo: StudiumEficaz


“A Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC 49/18) do Piso Salarial da Educação foi apreciada nesta quarta-feira (25/4/18) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Por obstrução da oposição, a PEC não foi votada nessa sessão. Na próxima 4ª-feira (3/5), a proposta volta a ser apreciada na CCJ, pela manhã e se não for votada deverá voltar à Comissão no período da tarde. Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça, a PEC terá seu mérito apreciado por uma Comissão Especial.”

“Trabalhadores/as em educação, sob  coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) marcaram presença na ALMG para acompanhar a tramitação da PEC 49/18.”

“Deputados presentes: Leonídio Bouças (presidente), Hely Tarquinio (vice-presidente), Rogério Correia, Marília Campos, Bonifácio Mourão, Isauro Calais, Sargento Rodrigues, João Leite e Antônio Arantes.”

Transcrito do site abaixo:

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?
MENU=1&LISTA=detalhe&ID=10101

Nenhum comentário:

Postar um comentário