sexta-feira, 22 de abril de 2016

Repórteres Sem Fronteiras denuncia mídia brasileira por apoio ao golpe





Trecho:
"(...) AO mesmo tempo, a propriedade dos meios de comunicação continua concentrada em mãos das famílias mais ricas, ligadas à classe política.
O problema dos "coroneis midiáticos", que a RSF descreveu em 2013 em seu relatório "O país dos 30 Berlusconis" continua intocável.
Os "coroneis" são usualmente proprietários de terras, industriais, que também são deputados ou governadores, e controlam a opinião pública em suas regiões através dos meios de comunicação. Como resultado, os meios de comunicação são fortemente dependentes dos centros de poder político e econômico.
A cobertura da mídia brasileira à crise política em curso acentuou esse problema. De maneira pouco velada, os principais meios de comunicação incitaram o público a ajudar na derrubada da presidenta Dilma Rousseff.
Os jornalistas que trabalham nestes grupos estão claramente sujeitos à influência de interesses privados e partidários, e este  permanente conflito de interesses prejudicam fortemente a qualidade de suas reportagens."
April 20, 2016

Paulo Coelho inicia campanha internacional para denunciar o golpe

Paulo Coelho, o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, que vende milhões de livros no mundo inteiro e está há 400 semanas na lista de mais vendidos do New York Times, está engajado na luta para denunciar o golpe. Em seu Twitter, ele tem feito postagens contra o golpe e agora aderiu, também, à campanha internacional postando mensagem em inglês com  hasthtag #StopCoupInBrazil, que significa "Parem o golpe no Brasil".



Dilma recebe apoio de brasileiros na chegada a Nova Iorque!



Foto: Mídia NINJA

Flores, apoio e gritos de "Dilma guerreira" e "Não vai ter golpe": foi assim que a presidenta Dilma Rousseff chegou à residência do embaixador da ONU em Nova Iorque, na noite desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário