sexta-feira, 28 de abril de 2017

PARALIZAÇÕES

  -BRASILIA
Centrais sindicais indicam 10 a 15 mil manifestantes na Esplanada (Foto: Letícia Carvalho/G1)

"Bloqueado desde a 0h desta sexta-feira (28), o trânsito na região central de Brasília foi liberado pelas equipes do Detran e da Polícia Militar por volta das 19h15. Os protestos convocados por sindicatos e movimentos sociais, contra as reformas trabalhista e da Previdência, se estenderam por todo o dia, e foram encerrados no início da noite."
"Segundo estimativa da CUT, 25 mil manifestantes passaram pela Esplanada dos Ministérios durante todo o dia. A Polícia Militar informou que cerca de 3 mil pessoas estavam no local no ápice dos protestos, por volta do meio-dia, mas não divulgou estimativa total de público."
Integrantes do Sindicato dos Servidores da Saúde colocam faixa no Hospital de Base (Foto: SindiSaúde/Divulgação)

“Os manifestantes se concentraram perto do Museu Nacional Honestino Guimarães, no início da Esplanada, e seguiram em caminhada rumo ao Congresso por volta das 12h. O ato no local se estendeu até as 14h. Em seguida, manifestantes continuaram no local, mas sem carros de som ou programação.”

“Pela manhã, integrantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) pregaram faixas e baners com mensagens de protesto no Hospital de Base, por volta das 7h. A categoria é contrária as reformas trabalhista e da previdência, além da criação do Instituto Hospital de Base.”

As faixas estendidas continham os dizeres "O povo não vai pagar essa conta" e "Instituto aqui não". Segundo o sindicato, a ação não interferiu nos serviços do hospital, que funcionou normalmente.”

   Ver matéria completa no site abaixo:

 http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/apos-dia-de-paralisacoes-transito-e-liberado-na-esplanada-dos-ministerios.ghtml serviços do

Manifestantes protestam nas principais cidades do Brasil
www.cartacapital.
‘Manifestantes protestam nas principais cidades do Brasil. Em São Paulo, ato convocado pelas centrais sindicais reúne dezenas de milhares no Largo da Batata, na zona oeste da capital
Jandira Feghali relata violência da Polícia Militar no Rio
www.cartacapital
“A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse, por meio do Twitter, que a Polícia Militar do Rio de Janeiro está agindo com truculência contra manifestantes e grevistas, incluindo idosos.”

“Manifestantes protestam na Av.Paulista”.


  “Manifestantes ocupam três faixas da Av. Paulista, em frente ao vão do MASP, contra as reformas propostas por Michel Temer. O protesto é puxado pela central sindical Conlutas. Em São Paulo, está previsto um ato às 17h no Largo da Batata, na região oeste da capital. A expectativa é que esta manifestação siga para a casa de Temer, localizada no bairro Alto de Pinheiros.”

“Delegado ameaça indiciar militantes do MTST por organização criminosa. São os "presos políticos da greve", diz Boulos”.

 www.cartacapital 

“Seis militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que participavam do bloqueio da Radial Leste, na capital paulista, foram presos na manhã desta sexta-feira 28. Os detidos acabaram conduzidos à 65ª Delegacia de Polícia, em Itaquera.”

“São Paulo: Para Doria, grevistas são /vagabundos e preguiçosos”.

 www.cartacapital 

"O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou de “vagabundos”, “preguiçosos” e “pelegos” os trabalhadores que aderiram à greve geral desta sexta-feira, em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência."

Ver matéria completa no site abaixo:


https:/www.cartacapital..com.br/politica/greve-geral-contra-as-reformas-de-temer-toma-o-pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário