quarta-feira, 26 de abril de 2017

GREVE GERAL

 

“Em BH, 36 categorias já declaram greve para sexta-feira (28)”.

“Setores fundamentais como metrô, ônibus e servidores públicos param na capital mineira.”

Uma manifestação está agendada para as 9h, na Praça da Estação, no Centro / Mídia NINJA.


“Depois que o governo não eleito de Michel Temer anunciou medidas polêmicas como a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, sindicatos iniciaram paralisações por todo o país. Para o dia 28 de abril fazem agora o chamado para uma Greve Geral. Este dia promete uma das maiores greves que o país já teve. Eles protestam contra as mudanças na aposentadoria, na pensão, nas leis da CLT e contra a lei que libera a terceirização sem limites.”
“Participam deste dia as nove principais centrais sindicais brasileiras: a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Nova Central, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Intersindical, a Central Sindical e popular (CSP) e a Central Geral dos trabalhadores do Brasil (CGTB). Entidades que geralmente estão em lados opostos sobre questões políticas.”(...)
Ver matéria completa no site abaixo :

https://www.brasildefato.com.br/2017/04/25/em-bh-30-categorias-ja-declaram-greve-para-sexta-feira-28/

“Terceirização levará à privatização da educação pública, alerta entidade”.

“Modelo de gestão escolar nas mãos de organizações sociais vem avançando no Brasil”.

Brasil de Fato | São Paulo (SP)  26 de Abril de 2017 às 11:09 Integrantes da CNTE 

criticam transferência da gestão escolar para organizações sociais e projeto da reforma trabalhista / Wilson Dias/Agência Brasil


A terceirização e a gestão escolar via organizações sociais pode levar à privatização do sistema público educacional. Essa é a opinião de integrantes da CNTE, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. 
Gilmar Soares Ferreira, secretário de assuntos educacionais da entidade, explica que, na verdade, as chamadas OSs “não se preocupam com as condições econômicas e sociais da população".
“Com todas dificuldades que vivemos na escola pública, ainda temos uma relação orgânica com o conhecimento uma busca pela inserção do estudante e do profissional da educação na sua realidade. Ao se abrir a escola para a OS essa relação vai se perder.

Ver matéria completa no site abaixo :
https://www.brasildefato.com.br/2017/04/26/terceirizacao-levara-a-privatizacao-da-educacao-publica-alerta-entidade/
“Guernica relembra os 80 anos do bombardeio nazista”.
“Aliados do general Francisco Franco, alemães atacaram cidade do País Basco durante Guerra Civil Espanhola. Tragédia foi imortalizada por Pablo Picasso em um de seus quadros mais conhecidos.


Por France Presse
26/04/2017 18h03                                

Pessoas seguram velas e flores durante marcha que lembra os 80 anos de bombardeio nazista na vila espanhola de Guernica, no País Basco, na quarta-feira (26) (Foto: Ander Gillenea/AFP)

"Centenas de pessoas homenagearam nesta quarta-feira (26) em Guernica, no País Basco, as vítimas do bombardeio nazista sobre esta cidade há exatamente 80 anos, durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939)."

"A cerimônia ocorreu às 16h30 locais (11h30 de Brasília), hora em que os aviões da Legião Condor começaram a bombardear esta pequena localidade do norte da Espanha."
"Caiu sobre nós uma chuva de fogo, sangue e morte", recordou um sobrevivente do bombardeio, Luis Iriondo, de 94 anos, que contou sua experiência diante de 200 pessoas no cemitério, onde há um monumento às vítimas deste ataque.

Homem fotografa mural representando a pintura ‘Guernica’, de Pablo Picasso, na vila espanhola de Guernica, no País Basco, na quarta-feira (26) (Foto: Ander Gillenea/AFP)

"Iriondo falou sobre as guerras no mundo, mencionando o atual conflito na Síria e as tensões com a Coreia do Norte."(...)

Ver matéria completa no site abaixo :

http://g1.globo.com/mundo/noticia/guernica-relembra-os-80-anos-do-bombardeio-nazista.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário