sábado, 4 de fevereiro de 2017

Em velório, Lula diz que vai provar inocência de Marisa e que não teme ser preso



04/02/201717h12 
rever
compartilhe
vídeos relacionados
SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (4), durante o velório de sua mulher, Marisa Letícia, que a ex-primeira dama "morreu triste" devido a "canalhices" cometidas contra ela, e que pretende viver para provar sua inocência, em meio a acusações contra ambos decorrentes da operação Lava Jato.
Marisa Letícia foi velada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), onde conheceu Lula, em 1973. A cerimônia reuniu familiares e populares, além de políticos, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e diversas outras autoridades.

Políticos e militantes prestam homenagens


"Antes, o presidente recebeu recebeu gestos de solidariedade de diversos políticos e do público na sede do sindicato, onde houve fila de pessoas para cumprimentá-lo e prestar condolências."
"Entre as autoridades que passaram pelo velório, estavam o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), os ex-ministros do governo Lula, Luiz Marinho, Gilberto Carvalho e Miguel Rosseto, e o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT)."
Centenas de sindicalistas e militantes do PT, muitos deles com bandeiras, também foram à cerimônia.

Coroa de flores de Lula

Reprodução/ Facebook
Coroa de flores com mensagem assinada por Lula. Mais de cem coroas de flores foram enviadas para o velório de Marisa Letícia
'Marisa, cujo caixão foi coberto por uma bandeira do Brasil e outra do PT, recebeu uma última homenagem de Lula na forma de uma coroa de flores.
O presidente Michel Temer, que visitou Lula na quinta-feira, quando Marisa Letícia já havia sido diagnosticada com morte cerebral, decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento da ex-primeira dama.''
"Lula e Marisa, que eram ambos viúvos quando se conheceram, casaram no civil em maio de 1974. Eles tiveram três filhos, e um filho do primeiro casamento de Marisa foi oficialmente adotado por Lula aos 10 anos."
"Marisa, que também tinha cidadania italiana e era chamada carinhosamente por Lula de "galega", acompanhou o marido em toda a sua trajetória política, desde as greves no final da década de 1970, passando por uma prisão em 1980 e pela fundação do PT, além das campanhas eleitorais. Ela foi responsável por confeccionar a primeira bandeira do PT."
(Por Luciano Costa)-Portal UOL de Noticias.
Velório de Marisa Letícia Lula da Silva ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo / Jornalistas Livres
“Seu Lulinha paz e amor vai lutar para defender sua honra”, diz Lula em despedida.

"Quero viver muito porque eu quero que os facínoras que levantaram leviandades contra a Marisa peçam desculpas a ela"

Brasil de Fato | São Paulo (SP),  
 .“Espero encontrá-la um dia com esse vestido vermelho que pedi para colocar nela. Para mostrar que a gente não tem medo de vermelho quando vivo e nem quando morto”, disse, emocionado, o ex-presidente Lula sob forte aplauso de um salão lotado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Durante a cerimônia de despedida de Marisa Letícia Lula da Silva, com quem foi casado por mais de 40 anos, Lula disse que a companheira estava triste “pela canalhice que fizeram com ela”.
"Ao beijar a esposa, prometeu defender a honra dela. “Eu tenho 71 anos, não sei quando Deus vai me levar, mas quero viver muito porque eu quero que os facínoras que levantaram leviandades contra a Marisa peçam desculpas a ela. Eu digo todo o dia: se alguém tem medo, este, que está enterrando a sua mulher hoje, não tem. Tenho a consciência tranquila. Não tenho que provar que sou inocente. Eles que vão ter que provar que as mentiras que estão inventando são verdade”, declarou. Após discursar, o salão foi esvaziado para uma cerimônia particular da família."
"Lula agradeceu a parceria de Marisa e relembrou – contando causos como é característica dele – que, por causa das atividades políticas, não pôde estar presente no parto de nenhum dos filhos. “Ela praticamente criou nossos filhos sozinha. Na verdade, eu acho que ela foi mãe, pai, tia, avó, foi tudo. Ela cuidou de todos e nunca reclamou de nada”, disse chorando."
BRASIL DE FATO.
  • Homenagem publicada por políticos nas redes sociais
"A confirmação da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia nesta sexta-feira (3) gerou uma onda de homenagens de políticos para a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de nunca ter exercido cargo político, petistas fizeram referências à Marisa como a "estrela" que simboliza o partido."
 Portal UOL de Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário