domingo, 7 de maio de 2017

Reformas no Brasil

“É preciso falar sobre a reforma trabalhista.”
Beatriz Cerqueira03 de Maio de 2017 às 13:53
Deputados de partidos de oposição ao governo tentam adiar a votação em plenário da reforma trabalhista / Antonio Cruz / Agência Brasil.


"O indivíduo não tem capacidade de pressão, o coletivo tem
Durante um tempo, encontrávamos com a atendente de lanchonete com a barriga cada vez maior. Estava grávida. O natural seria que parássemos de vê-la por, no mínimo, quatro meses. Mas, logo após o nascimento da criança, ela voltou ao trabalho. Quando foi questionada por uma colega nossa respondeu que não poderia ficar sem o emprego. Não poderia ficar quatro meses" "afastada".
“Um amigo, ao entrar numa loja que vende eletrodomésticos, descobriu que a vendedora não tinha salário. Sua renda dependia, exclusivamente, da comissão do que ela conseguisse vender, mesmo que as condições de pagamento e o preço cobrado pelo produto não dependessem dela”. Em síntese, ela não tem salários mas se não estiver satisfeita, "só pedir para sair".(...)
“Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais já presenciei trabalhadores que continuavam prestando serviço sem saber quem era o patrão, uma vez que o contrato da terceirizada havia terminado. Atrasos ou mesmo não pagamento de direitos e benefícios também são comuns por lá.”
"Todos esses exemplos aconteceram na capital mineira."(...)
Ver matéria completa no site abaixo:

*Beatriz Cerqueira é presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais – CUT MG e do SindUTE MG.

https://www.brasildefato.com.br/2017/05/03/e-preciso-falar-sobre-a-reforma-trabalhista/

“Sob intensos protestos, Câmara aprova substitutivo da reforma da Previdência”.

“Projeto tem poucos ajustes em relação ao texto original e tende a enfrentar votação difícil no plenário.

Cristiane Sampaio  -Brasil de Fato | Brasília (DF) -  03 de Maio de 2017 às 21:15
Sessão teve debates e intensa troca de farpas entre oposição e governistas / Marcelo Camargo/ Agência Brasil

"A Câmara Federal aprovou na noite desta quarta-feira (3), o substitutivo (projeto alternativo) apresentado pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA) na comissão especial sobre a reforma da Previdência, traduzida na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287. Depois de um dia inteiro de debates e intensa troca de farpas no colegiado, o governo alcançou 23 votos contra 14 dos opositores. Nenhum deputado se absteve de votar. A comissão avalia neste momento os 14 destaques que foram apresentados pelos parlamentares."(...)
“O governo quer passar uma falsa imagem de uma maioria que ele não tem nesta Casa; tem feito substituições, ameaças, chantagens e chamado os colegas de infiéis. Mas os colegas que são contra a reforma não são infiéis; eles são fiéis à população brasileira. (…) Este resultado aqui é falso e não reflete o número que hoje teríamos no plenário”, completou o oposicionista, em entrevista ao Brasil de Fato.(...)
Ver  matéria completa no site abaixo:

https://www.brasildefato.com.br/2017/05/04/sob-intensos-protestos-camara-aprova-substitutivo-da-reforma-da-previdencia/

"Presidente mais jovem da França fez dois discursos após vitória no 2º turno. Emmanuel Macron diz que moralização da vida pública do país será a primeira prioridade de seu mandato."
O presidente eleito Emmanuel Macron e sua mulher, Brigitte Trogneux, comemoram a vitória em palco montado em frente ao Museu do Louvre (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)

“Com 99,99% dos votos recebidos, a apuração oficial confirmou que Emmanuel Macron foi eleito com 66,06% dos votos, contra 33,94% para Marine Le Pen.”(...)

http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-na-franca/2017/noticia/franca-estara-na-1-fileira-na-luta-contra-o-terrorismo-diz-macron-em-discurso-como-presidente-eleito.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário