quarta-feira, 24 de maio de 2017

Protesto contra governo Temer

“Em protesto contra governo, #OcupaBrasília reúne mais de 150 mil pessoas.”
“Pedindo a deposição de Temer e eleições diretas, marcha unificada aglutina militantes de todo o país.
Cristiane Sampaio e Rafael Tatemoto


Brasil de Fato | Brasília (DF) - 24 de Maio de 2017 às 13:39
Militantes de todo Brasil participam do #OcupaBrasília na manhã desta quarta (24) / PT/Divulgação

“Mais de 150 mil pessoas se concentram no começo da tarde desta quarta (24) no entorno do estádio Mané Garrincha, na capital federal, na preparação para o início do movimento #OcupaBrasília. Os dados são da Polícia Militar.”
“Com cerca de mil ônibus vindos de diversas partes do país, os manifestantes se unem numa marcha unificada pela deposição de Michel Temer (PMDB) e pela realização de eleições diretas para presidente.(...)”

Edição: Camila Rodrigues da Silva
https://www .brasildefato.com.br/2017/05/24/em-protesto-contra-governo-ocupabrasilia-reune-150-mil-pessoas/
150 MIL
Cenário de guerra: Polícia Militar ataca manifestantes do "Ocupa Brasília"
“Policiais usaram bombas para dispersar manifestantes; organizadores denunciam uso de arma letal.”
Redação* - Brasil de Fato | São Paulo (SP) -24 de Maio de 2017 às 15:53
Cavalaria também foi usada contra os manifestantes nesta quarta-feira (24) / Mídia Ninja 
“A Polícia Militar (PM) reprimiu com violência o ato do Ocupa Brasília na tarde desta quarta-feira (24). Os oficiais tentaram dispersar mais de 150 mil manifestantes que marchavam em direção ao Congresso Nacional, pedindo a saída do presidente golpista Michel Temer (PMDB) e eleições diretas. Do carro de som, organizadores do protesto afirmam que um senhor que se manifestava levou um tiro de arma letal. Ainda não há informações oficiais sobre o caso manifestava levou um tiro de arma letal. Ainda não há informações oficiais .”
 “Segundo os advogados da Frente Brasil Popular, que convocou as manifestações junto a outras organizações, policiais estão apreendendo celulares dos manifestantes e enviando para perícia.”
“A reportagem no local informa que incêndios ocorrem no Ministério da Agricultura e da Fazenda e de que as Forças Armadas estão cercando o Palácio do Planalto. Segundo o portal Uol, os prédios de todos os ministérios estão sendo evacuados.”

“Procurada pelo Brasil de Fato, a Secretaria de Segurança Pública do DF atualizou os números de manifestantes e informou que "cerca de 35 mil manifestantes estão, neste momento, na Esplanada dos Ministérios". Segundo o órgão, quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca, e foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).(...)”

* Com informações de Rafael Tatemoto.
Edição: Vivian Fernandes
 https://www.brasildefato.com.br/2017/05/24/policia-militar-ataca-manifestantes-do-ocupa-brasilia/

VERDADEIRA HISTÓRIA
“Vendido como mocinho pela irmã, Aécio garantiu blindagem da imprensa por 30 anos.”
“Para entender a figura do político, é preciso conhecer Andrea Neves, a irmã do senador, presa na semana passada.”
Lucas Figueiredo
The Intercept Brasil - 24 de Maio de 2017 às 14:26

Senador Aécio Neves durante discurso na tribuna do Senado / Lula Marques/Agência PT.

“Esqueça por um  momento o espetáculo grotesco: um senador da República, presidente de um dos maiores e mais importantes partidos do país, já formalmente investigado pela maior operação anticorrupção do Brasil, se encontra em um hotel de luxo com um megaempresário e combina com ele o pagamento de uma propina de R$ 2 milhões. Na ação, o senador age em família, ajudado pela irmã e por um primo. Antes de encerrar as tratativas com uma frase lapidar – “isso vai me dar uma ajuda do caralho” –, o senador diz ao empresário, entre risadas, que mandaria matar o primo, encarregado de recolher a propina, caso este um dia resolvesse fazer delação premiada. O dinheiro, embalado em maços, é enfim entregue em malas ao tal primo, e o destino final da bolada são os cofres da empresa da família de outro senador, um político de péssima fama (quatro anos antes, o helicóptero de sua família, registrado em nome de uma pessoa jurídica, havia sido apreendido com 445 quilos de pasta de cocaína).”
“Esqueça tudo isso só por um momento. Não falaremos aqui do Aécio Neves que a grande maioria do público que se informa pelo noticiário das TVs, dos jornais, das rádios e da internet conhece há apenas cinco dias. O que nos interessa é o outro Aécio, aquele que, em 32 anos de vida pública, foi “vendido” pela quase totalidade da mídia como um político honesto, moderno, “diferente” (no bom sentido) e até mesmo encantador.”
“Claro que é importante conhecer o “novo” Aécio que aparece agora dirigindo megalicitações, pegando propina, tentando bloquear as investigações da Lava Jato. Mas é igualmente fundamental entender o processo que garantiu três décadas de blindagem ao “antigo” Aécio. É preciso esmiuçar a armação que fez com que a grande maioria do público consumisse um político holograma, uma mentira.(...)”
Edição: The Intercept Brasil
Ver matéria completa no site abaixo:

“A barbárie do golpe: escombros, mortos, exército na rua – chegamos a 1968, sem AI-5”
“A barbárie se completa com o decreto de Temer: um Estado de sítio disfarçado, covarde, que leva o país para o abismo.”
Rodrigo Vianna - 24 de Maio de 2017 às 18:44

Em frente aos Ministérios, o clima era de guerra / Mídia Ninja

“O prefeito da maior cidade do país caminha em meio aos escombros. Tinha acabado de mandar demolir um prédio na crackolândia, com moradores dentro.”
“Do outro lado do Brasil, dez corpos se amontoam, em meio a mais um massacre de trabalhadores rurais no Pará. A polícia paraense teria promovido a matança. O uso da força, sem disfarces, sempre foi a linguagem da elite brasileira: escravocrata, ardilosa, antipopular.”
“Trabalhadores em marcha contra as “reformas” de Temer são atacados brutalmente pela polícia em Brasília. Bombas, porrada, tiros.”
“Prédios ministeriais incendiados. Brasília arde. A direita de facebook diz que há “vândalos” nas ruas.”
Vândalos

“Derrubar direitos trabalhistas e mudar a Previdência, impondo um programa econômico derrotado nas urnas: esse o verdadeiro vandalismo que ameaça o país desde que um golpe derrubou a presidenta eleita.”
“A Globo e os bancos querem uma semi-democracia sem povo. O mercado já decidiu: as urnas não valem, o que valem são as decisões nas mesas das corretoras e dos operadores das bolsas.”
“Queimaram votos, vandalizaram a democracia, colocaram meganhas pra lançar bombas contra com o povo. E o vandalismo é de quem?(...)”
 Edição: Revista Fórum
https://www.brasildefato.com.br/2017/05/24/a-barbarie-do-golpe-escombros-mortos-exercito-na-rua-chegamos-a-1968-sem-ai-5/
https://www.brasildefato.com.br/especiais/minuto-a-minuto-acompanhe-a-crise-politica-envolvendo-denuncias-contra-temer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário