sexta-feira, 26 de maio de 2017

RETROCESSO


“Função da Câmara no golpe é mudar leis para beneficiar multinacionais”, diz deputado.
“Padre João (PT-MG) chama a atenção para MPs que beneficiam agronegócio e negligenciam comunidades tradicionais.”
Raíssa Lopes
Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) - 26 de Maio de 2017 às 09:17
Padre João: “TV Globo é veículo de expressão do capital financeiro” / Geraldo Magela Agência Senado

“Em entrevista ao Brasil de Fato MG, o deputado federal Padre João (PT) reflete sobre a situação da Câmara dos Deputados após o golpe de 2016. Ele avalia os objetivos do afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT), as consequências do atual período histórico para as pautas do campo, e alerta para o abandono dos povos indígenas e das comunidades quilombolas, pautas constantes em seu mandato.”

Brasil de Fato - Como você analisa o cenário geral da Câmara dos Deputados após o golpe de 2016?

“Padre João - O golpe foi uma ação, dentre tantas outras, patrocinadas pelo capital estrangeiro. Ele tem interesses econômicos e usou aparatos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, que, conjuntamente, procuram cumprir o papel que o golpe exige. É assim com o Ministério Público (MP) e com a Polícia Federal, por exemplo. A Câmara também procura fazer a função que lhe cabe, que é mudar uma gama enorme de legislações, seja através de Projetos de Lei (PL), Medidas Provisórias (MP) ou Propostas de Emendas à Constituição (PECs).”
“As grandes mudanças que aconteceram em relação ao pré-sal já estão tendo desdobramentos em relação à venda de boa parte da Petrobras, assim como o congelamento de investimentos na educação, saúde e demais áreas já está colocado. Também já tivemos mudanças a respeito da terceirização.”
“Agora vemos o governo desejando colocar em prática o que ele chama de reforma trabalhista e da Previdência, e, para além disso, convivemos com alterações na lei de terras, lei do agrotóxico, lei de sementes e cultivares, etc. É uma série de legislações para atender às multinacionais, que foram os agentes que financiaram o golpe.”
“E essas empresas já estão colhendo os frutos do que fizeram. Na Câmara, foram firmados pactos de bancadas internas: tem a “da bíblia”, a “do boi”, a “da bala”. Elas têm uma agenda imensamente moralista, que está casada com essa agenda econômica, baseada em uma farsa de mais empregos e mais renda, mas que só leva para o fundo do poço.
 “É importante uma reação popular – já iniciada – para conter esses desdobramentos, mas já foi feito um estrago muito grande e, com essa conformidade da Câmara, estragos ainda maiores estão por vir.(...)”
Edição: Joana Tavares
Transcrito do Brasil de Fato.
Ver matéria completa no site abaixo:


“A convite do Brasil, tropas dos EUA participarão de exercício militar na Amazônia.”

Objetivo da operação na fronteira é fortalecer a "capacidade de pronta resposta" e de "enfrentamento de ilícitos", dizem

Redação -05 de Maio de 2017 às 08:48
Exército brasileiro nega que a operação conjunta com EUA e países da região sirva como embrião para uma base multinacional na Amazônia / Sd Rafael/Exército Brasileiro


“O Exército brasileiro convidou tropas dos Estados Unidos para participar de um exercício militar inédito na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, informou nesta quinta-feira (04/05) a BBC Brasil.”

“A Operação América Unida será realizada em novembro e estará baseada na cidade de Tabatinga, no Amazonas, que faz fronteira com Letícia, na Colômbia, e Santa Rosa, no Peru – a cerca de 700 quilômetros da fronteira entre Brasil e Venezuela.”
“Segundo o Exército informou à BBC Brasil, a operação terá dez dias de simulações militares comandadas a partir de uma base multinacional formada por tropas brasileiras, colombianas, peruanas e norte-americanas.
As Forças Armadas brasileiras classificaram a base internacional como “uma experiência inédita” no país, que irá abrigar, além das tropas, equipamentos militares, de logística e de comunicação.(...)"
Ver matéria completa no site abaixo:

https://www.brasildefato.com.br/2017/05/05/a-convite-do-brasil-tropas-dos-eua-participarao-de-exercicio-militar-na-amazonia/

“Artigo | 24 de maio: dor, revolta e gratidão.”

“Homens e mulheres enfrentando longas viagens para poder ter a oportunidade de dar voz a dezenas de milhões de pessoas”.
Aristóteles Cardona
Brasil de Fato | Recife (PE) -26 de Maio de 2017 às 09:00
Aristóteles Cardona Júnior é Médico de Família no Sertão pernambucano, Professor da Univasf e militante da Frente Brasil Popular-Pernambuco / Arquivo pessoal. 
 “No momento em que terminava o meu café, para finalizar detalhes da coluna desta semana, pude acompanhar com um pouco mais de detalhe o que se passava em Brasília. Já havia passado os últimos dias com um misto de ansiedade e ânimo.”
“Certamente a ansiedade por estarmos vivendo este triste momento em nosso País, com um governo federal que não tem legitimidade alguma e que tem trabalhado para retirar direitos que ainda nos restam como a aposentadoria, por exemplo. Ao mesmo tempo, posso falar de um ânimo também, afinal de contas, grande parte da população brasileira já compreendeu todo o mal que temos vivido e da importância hoje de realizarmos novas eleições no Brasil.”
“Porém, o dia 24 de maio de 2017 trouxe dois sentimentos com força: dor e revolta. Posso explicar: este dia foi escolhido por várias Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, como a Frente Brasil Popular, para uma ocupação de Brasília. E o que isso quer dizer? Um dia para que pessoas de todo o Brasil pudessem mostrar bem de pertinho, no centro do poder, que o povo não está contente com os rumos da nação. E que o povo também quer ter o direito de volta de votar para Presidência da República.”
Ver matéria completa no site abaixo

quinta-feira, 25 de maio de 2017

MAIS MORTES NO CAMPO

“Dez camponeses são assassinados no Pará; presidenta do sindicato é uma das vítimas.”
“Movimentos da região afirmam que acampamento estava sendo alvo de mandado de reintegração de posse.”
Lilian Campelo
Brasil de Fato | Belém (PA)  -  24 de Maio de 2017 às 20:33
Informações preliminares dão conta que ainda há 14 pessoas feridas durante ação policial / Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

“Nove homens e uma mulher foram mortos em um acampamento na fazenda Santa Lúcia, localizada no município de Pau D’Arco, a cerca de 60 km da cidade de Redenção, sudeste do Pará, nesta quarta-feira (24). As mortes ocorreram em função de uma ação das Polícias Civil e Militar.”


“De acordo com Andreia Silvério, advogada da Comissão Pastoral da Terra (CPT), em Marabá (PA), as informações ainda são poucas, mas ela aponta que a ação policial contra os trabalhadores rurais ocorreu durante um processo de reintegração de posse da fazenda, que tem 5 mil hectares.”(...)

 “De acordo com o integrante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP-PA) Paulo Oliveira, entre os mortos está a presidenta da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pau D’Arco, além de outras 14 pessoas que foram baleadas. Ele destaca ainda que a fazenda Santa Lúcia foi grilada e pertence à família Babinsk.(...)”
Edição: Vivian Fernandes
Transcrito do site abaixo:
https://www.brasildefato.com.br/2017/05/24/dez-camponeses-sao-assassinados-no-para-presidenta-do-sindicato-e-uma-das-vitimas/


“Nova chacina no Pará expõe a fragilidade do Estado na resolução de conflitos no campo.”
"Os massacres ocasionados por disputa de terra em todo o Brasil têm ficado cada vez mais intensos. De acordo com a CPT, em 2016 foram registrados 61 assassinatos em conflitos, o maior número desde o início do monitoramento da entidade25 de maio de 2017 17h00"

Por Maura Silva
Da Página do MST


“Dez posseiros - uma mulher e nove homens - foram assassinados na manhã desta quarta-feira (24), no acampamento Nova Vida, localizado na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau d’Arco, no Pará.” 


“A chacina começou a ganhar repercussão com a divulgação de imagens dos corpos das vítimas que, segundo veículos de comunicação local, foram levados por policiais para o necrotério do Hospital Municipal de Redenção e depois transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá e de Paraupebas.”(...) 
Armas que, segundo os policias, foram apreendidas na cena do crime .


Escalada de violência e conivência do Estado. 

“Para Ayala Ferreira, da Direção Nacional do MST, que acompanha os casos de violência no Pará, o governo do estado está novamente usando o discurso que criminaliza a luta por terra na região. “

“Em 1996, quando aconteceu o massacre de Eldorado dos Carajás, a polícia falou em confronto. Esse, aliás, é o discurso utilizado em todos os massacres, seja no campo ou na cidade. O que vale ressaltar aqui é que foi um ‘confronto’ em que só morreram acampados. Nenhum policial envolvido na ação foi identificado até o momento. A própria PM desarmou o cenário do conflito ao retirar os corpos e carregá-los amontoados em uma caminhonete até Redenção”, concluiu. 

“Os massacres ocasionados por disputa de terra em todo o Brasil têm ficado cada vez mais intensos. De acordo com a CPT, em 2016 foram registrados 61 assassinatos em conflitos, o maior número desde o início do monitoramento da entidade, em 2003. Em 2017, o total de mortes chegou a 26, sem contar os casos de ontem.(...)”

*Editado por Leonardo Fernandes 
Transcrito do site abaixo:
http://www.mst.org.br/2017/05/25/nova-chacina-no-para-expoe-a-fragilidade-do-estado-na-resolucao-de-conflitos-no-campo.html

“Pará: Entidades vão denunciar mortes de trabalhadores rurais na ONU.”

“Apenas em uma semana foram registrados sete assassinatos de lideranças do campo no estado.”


“Diante do cenário de violência que vem se intensificando no estado do Pará, entidades da sociedade civil e movimentos sociais do campo e da cidade realizaram uma coletiva de imprensa em Belém nesta segunda-feira (8) para dar uma resposta aos ataques cometidos contra lideranças e trabalhadores rurais. Em uma semana Fo ram registrados sete assassinatos na região.”
“A Ordem dos Advogados (OAB-PA), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) anunciaram durante coletiva que irão mobilizar frentes para denunciar a violência no campo e cobrar das instituições do governo medidas de proteção para lideranças.”(...)
Edição: José Eduardo Bernardes
Transcrito do site abaixo:




quarta-feira, 24 de maio de 2017

Protesto contra governo Temer

“Em protesto contra governo, #OcupaBrasília reúne mais de 150 mil pessoas.”
“Pedindo a deposição de Temer e eleições diretas, marcha unificada aglutina militantes de todo o país.
Cristiane Sampaio e Rafael Tatemoto


Brasil de Fato | Brasília (DF) - 24 de Maio de 2017 às 13:39
Militantes de todo Brasil participam do #OcupaBrasília na manhã desta quarta (24) / PT/Divulgação

“Mais de 150 mil pessoas se concentram no começo da tarde desta quarta (24) no entorno do estádio Mané Garrincha, na capital federal, na preparação para o início do movimento #OcupaBrasília. Os dados são da Polícia Militar.”
“Com cerca de mil ônibus vindos de diversas partes do país, os manifestantes se unem numa marcha unificada pela deposição de Michel Temer (PMDB) e pela realização de eleições diretas para presidente.(...)”

Edição: Camila Rodrigues da Silva
https://www .brasildefato.com.br/2017/05/24/em-protesto-contra-governo-ocupabrasilia-reune-150-mil-pessoas/
150 MIL
Cenário de guerra: Polícia Militar ataca manifestantes do "Ocupa Brasília"
“Policiais usaram bombas para dispersar manifestantes; organizadores denunciam uso de arma letal.”
Redação* - Brasil de Fato | São Paulo (SP) -24 de Maio de 2017 às 15:53
Cavalaria também foi usada contra os manifestantes nesta quarta-feira (24) / Mídia Ninja 
“A Polícia Militar (PM) reprimiu com violência o ato do Ocupa Brasília na tarde desta quarta-feira (24). Os oficiais tentaram dispersar mais de 150 mil manifestantes que marchavam em direção ao Congresso Nacional, pedindo a saída do presidente golpista Michel Temer (PMDB) e eleições diretas. Do carro de som, organizadores do protesto afirmam que um senhor que se manifestava levou um tiro de arma letal. Ainda não há informações oficiais sobre o caso manifestava levou um tiro de arma letal. Ainda não há informações oficiais .”
 “Segundo os advogados da Frente Brasil Popular, que convocou as manifestações junto a outras organizações, policiais estão apreendendo celulares dos manifestantes e enviando para perícia.”
“A reportagem no local informa que incêndios ocorrem no Ministério da Agricultura e da Fazenda e de que as Forças Armadas estão cercando o Palácio do Planalto. Segundo o portal Uol, os prédios de todos os ministérios estão sendo evacuados.”

“Procurada pelo Brasil de Fato, a Secretaria de Segurança Pública do DF atualizou os números de manifestantes e informou que "cerca de 35 mil manifestantes estão, neste momento, na Esplanada dos Ministérios". Segundo o órgão, quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca, e foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).(...)”

* Com informações de Rafael Tatemoto.
Edição: Vivian Fernandes
 https://www.brasildefato.com.br/2017/05/24/policia-militar-ataca-manifestantes-do-ocupa-brasilia/

VERDADEIRA HISTÓRIA
“Vendido como mocinho pela irmã, Aécio garantiu blindagem da imprensa por 30 anos.”
“Para entender a figura do político, é preciso conhecer Andrea Neves, a irmã do senador, presa na semana passada.”
Lucas Figueiredo
The Intercept Brasil - 24 de Maio de 2017 às 14:26

Senador Aécio Neves durante discurso na tribuna do Senado / Lula Marques/Agência PT.

“Esqueça por um  momento o espetáculo grotesco: um senador da República, presidente de um dos maiores e mais importantes partidos do país, já formalmente investigado pela maior operação anticorrupção do Brasil, se encontra em um hotel de luxo com um megaempresário e combina com ele o pagamento de uma propina de R$ 2 milhões. Na ação, o senador age em família, ajudado pela irmã e por um primo. Antes de encerrar as tratativas com uma frase lapidar – “isso vai me dar uma ajuda do caralho” –, o senador diz ao empresário, entre risadas, que mandaria matar o primo, encarregado de recolher a propina, caso este um dia resolvesse fazer delação premiada. O dinheiro, embalado em maços, é enfim entregue em malas ao tal primo, e o destino final da bolada são os cofres da empresa da família de outro senador, um político de péssima fama (quatro anos antes, o helicóptero de sua família, registrado em nome de uma pessoa jurídica, havia sido apreendido com 445 quilos de pasta de cocaína).”
“Esqueça tudo isso só por um momento. Não falaremos aqui do Aécio Neves que a grande maioria do público que se informa pelo noticiário das TVs, dos jornais, das rádios e da internet conhece há apenas cinco dias. O que nos interessa é o outro Aécio, aquele que, em 32 anos de vida pública, foi “vendido” pela quase totalidade da mídia como um político honesto, moderno, “diferente” (no bom sentido) e até mesmo encantador.”
“Claro que é importante conhecer o “novo” Aécio que aparece agora dirigindo megalicitações, pegando propina, tentando bloquear as investigações da Lava Jato. Mas é igualmente fundamental entender o processo que garantiu três décadas de blindagem ao “antigo” Aécio. É preciso esmiuçar a armação que fez com que a grande maioria do público consumisse um político holograma, uma mentira.(...)”
Edição: The Intercept Brasil
Ver matéria completa no site abaixo:

“A barbárie do golpe: escombros, mortos, exército na rua – chegamos a 1968, sem AI-5”
“A barbárie se completa com o decreto de Temer: um Estado de sítio disfarçado, covarde, que leva o país para o abismo.”
Rodrigo Vianna - 24 de Maio de 2017 às 18:44

Em frente aos Ministérios, o clima era de guerra / Mídia Ninja

“O prefeito da maior cidade do país caminha em meio aos escombros. Tinha acabado de mandar demolir um prédio na crackolândia, com moradores dentro.”
“Do outro lado do Brasil, dez corpos se amontoam, em meio a mais um massacre de trabalhadores rurais no Pará. A polícia paraense teria promovido a matança. O uso da força, sem disfarces, sempre foi a linguagem da elite brasileira: escravocrata, ardilosa, antipopular.”
“Trabalhadores em marcha contra as “reformas” de Temer são atacados brutalmente pela polícia em Brasília. Bombas, porrada, tiros.”
“Prédios ministeriais incendiados. Brasília arde. A direita de facebook diz que há “vândalos” nas ruas.”
Vândalos

“Derrubar direitos trabalhistas e mudar a Previdência, impondo um programa econômico derrotado nas urnas: esse o verdadeiro vandalismo que ameaça o país desde que um golpe derrubou a presidenta eleita.”
“A Globo e os bancos querem uma semi-democracia sem povo. O mercado já decidiu: as urnas não valem, o que valem são as decisões nas mesas das corretoras e dos operadores das bolsas.”
“Queimaram votos, vandalizaram a democracia, colocaram meganhas pra lançar bombas contra com o povo. E o vandalismo é de quem?(...)”
 Edição: Revista Fórum
https://www.brasildefato.com.br/2017/05/24/a-barbarie-do-golpe-escombros-mortos-exercito-na-rua-chegamos-a-1968-sem-ai-5/
https://www.brasildefato.com.br/especiais/minuto-a-minuto-acompanhe-a-crise-politica-envolvendo-denuncias-contra-temer/

terça-feira, 23 de maio de 2017

“Ato pelas "Diretas Já"

“Ato pelas "Diretas Já" espera 80 mil pessoas em Brasília nesta quarta.”
“Manifestações ocorrerão após presidente dizer "Se quiserem, me derrubem", em entrevista para jornal.”
Redação
Brasil de Fato | São Paulo (SP) - 23 de Maio de 2017 às 08:55
Manifestação pelas Eleições 'Diretas Já" que ocorreu em São Paulo na quinta-feira (18) / Júlia Dolce
“As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo esperam mobilizar pelo menos 80 mil pessoas no "Ocupe Brasília", série de manifestações que ocorrerá nesta quarta-feira (24).”

“O ato, que tem como principais pautas o afastamento do presidente golpista Michel Temer e a reivindicação de eleições diretas, pretende ser uma marcha unificada contra o presidente, que, em entrevista para a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (22), afirmou que se os seus opositores não quiserem ele no governo, deveriam derrubá-lo.” 
“O presidente foi denunciado por escândalos de corrupção na última quarta-feira (17), após o vazamento da gravação de uma conversa com um dos donos da empresa JBS, Joesley Batista.” 
“Para a integrante da Executiva Nacional da Central Única de Trabalhadores (CUT) de Brasília, Janeslei Aparecida Albuquerque, as mobilizações, infladas pelas críticas aos desmontes trabalhistas propostos, podem confirmar a provocação de Temer. (...)”
Edição: Mauro Ramos
https://www.brasildefato.com.br/2017/05/23/ato-pelas-diretas-ja-espera-80-mil-pessoas-em-brasilia-nesta-quarta

QUARTO PODER

Por que a Globo quer derrubar Michel Temer?

"Após defender o impeachment de Dilma, conglomerado agora orquestra a saída de Temer e aposta em eleições indiretas"

Norma Odara Fes

Brasil de Fato | São Paulo (SP)  20 de Maio de 2017 às 20:18
Jornal da Globo, o último noticiário do dia da emissora, teve duas edições no dia da divulgação da denúncia contra Temer / Reprodução/Jornal da Globo


“Os vazamentos de áudios envolvendo o presidente golpista Michel Temer (PMDB) e Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, foram veiculados em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", por volta das 19h da noite desta quarta-feira (17). A principal acusação era de que Temer teria autorizado a compra do silêncio de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na prisão. Em seguida, o Plantão da Globo anunciava o escândalo e prometia dar mais detalhes e informações no Jornal Nacional.”(...) 
Edição: Camila Rodrigues da Silva

https://www.brasildefato.com.br/2017/05/20/por-que-a-globo-quer-derrubar-michel-temer/





segunda-feira, 22 de maio de 2017

CRISE POLÍTICA


"O Congresso não tem legitimidade para tocar as reformas", diz conselheiro da OAB/RJ
“Em nota, a seção do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil se manifestou pela paralisação das votações.”
Marianna Rosalles
Brasil de Fato | São Paulo (SP) - 20 de Maio de 2017 às 14:28
Para a entidade, a única saída é uma reforma política / Júlia Dolce

“A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ) se manifestou em nota pela paralisação de todas as reformas em curso em razão da ilegitimidade do Governo para conduzi-las.”  
Após a denúncia da última quarta-feira (19) de que presidente golpista Michel Temer teria autorizado os irmãos da JBS a comprar o silêncio de Eduardo Cunha, a entidade decidiu se manifestar. "É gravíssimo ter um presidente que discute práticas delituosas com naturalidade", ressalta Carlos Henrique de Carvalho, conselheiro da OAB e membro da organização de Advogados e Advogadas pela Democracia Justiça e Cidadania(ADJC).”

“Outro tópico abordado na nota é a defesa da paralisação das reformas trabalhista e da previdência em curso."O Congresso é certamente o mais corrupto, denunciado e processado da história do país", afirma Carvalho. De acordo com ele, não há legitimidade para tocar as reformas que, para o advogado, caracterizam-se como um "pacote de maldades" que visa favorecer o empresariado e atacar a classe trabalhadora.(...)”
Edição: Camila Rodrigues da Silva


O que vem depois do "Fora Temer"

Beatriz Cerqueira18 de Maio de 2017 às 15:22



"No momento que a Rede Globo fala "Fora Temer", é um sinal de alerta para as forças populares" / Mídia NINJA

"DIRETAS JÁ" precisa ser o dia seguinte

“Muitos estão eufóricos porque vivemos aquilo que não imaginávamos ser possível no curto prazo: a comprovação pela Polícia Federal de que este é um governo além de ilegítimo, corrupto, que cometeu crime de responsabilidade. Junto com isso, a delação que finalmente acabou com Aécio Neves na política brasileira. Foram centenas de atos, mobilizações e lutas pelo "Fora Temer". Agora, mais do nunca, é preciso disputar o que vem depois do "Fora Temer".
“A elite brasileira não deixaria o ilegítimo Temer ser fritado exatamente O Temer que era um instrumento para fazer as reformas que a elite quer. Só se tornou presidente agora, a partir de uma operação realizada em março, se não tivesse seus próprios planos.Presidente ilegitimamente porque se comprometeu com essa agenda. No entanto, se tornou o governo mais impopular da história da República, não conseguiu concluir as reformas, é responsável por 14 milhões de brasileiros desempregados, se mostrou um governo instável e sem base popular, seu plano econômico não está tirando o país da crise, como prometeu. O instrumento está sendo descartado. O que virá depois? A elite brasileira elabora um novo golpe, dentro do golpe. Querem colocar alguém que faça as reformas e retome certa credibilidade com a população, sem eleições diretas ou o retorno da presidenta Dilma Rousseff.”(...)

 Diretas já!!!

*Beatriz Cerqueira é presidenta do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE MG) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT / MG).
                                     
Transcrito do site abaixo: 

 https://www.brasildefato.com.br/2017/05/18/o-que-vem-depois-do-fora-temer/

“Movimentos populares preparam grandes mobilizações para quarta (24) em Brasília.”
“Ocupa Brasília exigirá Diretas Já e o fim das reformas trabalhista e previdenciária.”
Rute Pina
  Brasil de Fato | São Paulo (SP)20 de Maio de 2017 às 11:52

Protesto contra o governo Temer em Brasília na quarta (17) / Lula Marques / AGPT


“Movimentos populares apostam que o Ocupa Brasília, série de ações que estão agendadas para quarta-feira, no Distrito Federal, será ainda mais decisivo, após as denúncias contra o presidente golpista Michel Temer, do PMDB.”
“Nesta semana, foram divulgados áudios que supõem que Temer teria dado aval aos donos da empresa JBS para silenciar o ex-deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB.”
“A mobilização contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, que inclui uma marcha e um ato político na capital federal, já estava agendada antes do escândalo.”
“Mas Josué Rocha, do MTST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, afirma que o calendário de manifestações está mantido. Para ele,  agora os atos ganham contornos pelas diretas já e contra uma saída conservadora, que seriam as eleições indiretas.”(...)
 https://www.brasildefato.com.br/2017/05/20/movimentos-populares-preparam-grandes-mobilizacoes-para-quarta-24-em-brasilia/