terça-feira, 26 de dezembro de 2017

NATAL NO MUNDO


Na Indonésia, uma igreja é revistada antes da missa de Natal...



Esquadrão anti-bomba faz varredura em igreja antes de missa de Natal, em Bandung, na Indonésia (Foto: Antara Foto/Raisan Al Farisi/via REUTERS)



Na praça Manger, pessoas se reúnem para as celebrações de Natal na cidade de Belém .

Vestido de Papai Noel, palestino joga pedras contra policiais perto de Ramallah - MOHAMAD TOROKMAN / REUTERS

NATAL

Manifestações do Amor Divino!




Pensamento para o dia 25/12/2017

 "Jesus era supremamente puro e sagrado. Esquecer os ensinamentos de Jesus e professar amor por ele não é amor. Você deve se lembrar: "Deus é um. O amor é Deus. Viva no amor". Não basta invocar o nome de Jesus e orar para Ele sem considerar a sua mensagem mais importante: "Deus está em todos. Não insulte ninguém. Não cause danos a ninguém". Esta foi a maior mensagem de Jesus. Jesus sacrificou sua vida para estabelecer "Paz na terra e boa vontade entre todos os seres humanos". Sem paz a humanidade não consegue alcançar progressos em nenhuma esfera, seja ela material, espiritual ou moral. O que o mundo precisa hoje é a força de amortização e unificadora do amor que Jesus deu - o amor que se expande continuamente e abraça cada vez mais pessoas. A humanidade deve se tornar uma família. O mundo se tornará um paraíso. Por isso, hoje em dia, desista de ideias estreitas em relação à sua religião, nação, casta ou credo e desenvolva uma visão ampla. Desejo-lhe toda a felicidade." (Discurso Divino, 25 de dezembro de 1985)   


Sathya Sai Baba
https://www.sathyasai.org.br/


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

'Precisamos falar de igualdade'...

  diz Miss Brasil no Dia da Consciência Negra".
"A Miss Brasil aproveitou a data para reafirmar sua luta contra o preconceito racial."


Por Lucas Marreiros, G1 PI
20/11/2017 19h26  

Monalysa Alcântara fez postagem em alusão ao Dia da Consciência Negra (Foto: Reprodução / Instagram)

“Sou mais uma mulher brasileira honrada e digna que também merece respeito, e falo respeito não somente em relação a minha cor, mas em relação as minhas decisões. Ver senhores, senhoras e jovens, desferindo suas ofensas pejorativas encruadas de racismo velado, me faz seguir adiante a luta de Dandara e Zumbi dos Palmares sim!”, declarou a jovem.


Monalysa Alcântara já está nos Estados Unidos para o Miss Universo (Foto: Reprodução / Instagram)

"Miss Brasil está em Las Vegas para Miss Universo."

"Monalysa está atualmente nos Estados Unidos para participar do Miss Universo, que acontecerá no dia 26 de Novembro. A miss garantiu que levantará mais uma bandeira na competição, a da luta pelo fim da violência contra a mulher.
“É um tema que a gente está falando em todos os lugares. Como um concurso de mulheres com certeza vão falar sobre isso. Não somos só moças bonitas, mas temos um universo de problemas que nós como mulheres temos o dever de falar nestes assuntos”, finalizou a Miss Brasil."

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/precisamos-falar-de-igualdade-diz-miss-brasil-no-dia-da-consciencia-negra.ghtml

"Dia da Consciência Negra tem ato contra racismo na Avenida Paulista, em SP".
"Marcha pede um projeto de vida política voltado para os negros e reúne manifestantes no Masp e no Centro da capital paulista nesta segunda-feira."

Por G1 SP
20/11/2017 17h14  

Grupo marcha contra racismo no Dia da Consciência Negra, na Avenida Paulista (Foto: Paulo Guilherme Guri/G1)

Marcha da Consciência Negra é realizada na Avenida Paulista (Foto: Henrique Barreta/Futura Press/Estadão Conteúdo)



"Caminhada e lavagem da estátua de Zumbi marcam o 'Dia da Consciência Negra' no Pelourinho".
"Atos em Salvador começaram por volta das 11h desta segunda-feira (20) e contaram com a participação de baianas e grupos percussivos."


Por Bahia Meio Dia
20/11/2017  
Caminhada e lavagem da estátua de Zumbi marcam o 'Dia da Consciência Negra' no Pelourinho

"Zumbi morreu no dia 20 de novembro de 1695 e, por isso, a data foi escolhida para celebrar o Dia da Consciência Negra. A lavagem realizada este ano na estátua de Zumbi dos Palmares, comemora nove anos e é promovida pela União de Negros pela Igualdade (UNEGRO). Pela primeira vez, dentro da programação, foi realizado um sarau com música, teatro, poesia e debates sobre racismo e a violência contra negros."

Estátua de Zumbi dos Palmares foi ponto de comemoração ao Dia da Consciência Negra em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/caminhada-e-lavagem-da-estatua-de-zumbi-marcam-o-dia-da-consciencia-negra-no-pelourinho.ghtml

"Editorial | Todo o corpo negro é um quilombo vivo".

'O especial do Brasil de Fato "Novembro 2.0: Narrativas de resistência dos novos quilombos" é lançado nesta semana.'

Brasil de Fato
,
/ Roger Cipó
“As consequências do racismo no Brasil estão nas telas da tv, do celular, nos papéis dos jornais, nas ondas do rádio. Raramente esse processo surge com análises críticas do processo histórico oriundo do período da escravidão, mas, sim, camuflado por "problemas da vida privada".
“Por isso, entender a existência do racismo estrutural na sociedade é crucial. Discutir as suas consequências no país – genocídio da população jovem, negra e periférica; a desigualdade social, racial e econômica entre negros e não negros; ausência de representatividade – nos leva ao patamar de articular concretamente políticas públicas e ações que busquem promover iniciativas pela reparação histórica à população negra”(...)
Ver site abaixo:
. https://www.brasildefato.com.br/2017/11/20/editorial-or-todo-o-corpo-negro-e-um-quilombo-vivo

DIA DA CONSCIENCIA NEGRA – 20 DE NOVEMBRO


 LIÇÕES DE  LUTA  DE NELSON MANDELLA.
greenme.com.br/viver/arte-e-cultura/5921-a-vida-de-nelson-mandela.
“Assim como Martin Luther King, Mandela passou sua vida lutando pelo reconhecimento dos direitos da população negra. Com Mandela, no entanto, falamos de África, daquela África do Sul, onde - inspirada pela ideologia nazista - tomou-se forma no início dos anos 1900 a segregação racial odiosa operada por brancos, o apartheid”.
“Mandela nasceu em 18 de julho de 1918 em Mvezi, uma pequena aldeia na região de Transkei, no sudeste da África do Sul, e estudou Direito na Universidade de Fort Hare, anos em que já se era conhecido por liderar várias manifestações estudantis.”

 Líder da luta dos negros contra a segregação do  apartheid, Nelson Mandela passou 27 anos de sua vida preso.

“Sempre parece impossível  até que seja feito”.

Nelson Mandella.



46664, o número de Mandela, na Ilha Robben.
  https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela                     
    “Em 11 de fevereiro de 1990, Nelson Mandela deixou a prisão e, depois de ter suspendido a luta armada, tornou-se presidente do ANC em 1991. Após a reunião com Klerk, foi instituída a Convenção para uma África do Sul Democrática (Codesa) para criar um novo governo eleito por todos os cidadãos.   ‘
Os esforços de Mandela e de Klerk também levaram o Comitê do prêmio Nobel a premiar os dois lideres com o Prêmio da Paz em 1993 "por terem colocado as bases para uma África do Sul nova e  democrática" e como um incentivo para prosseguir seu compromisso.”
   https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela                     
 ‘’A grande glória da vida não está em nunca cair, mas em se levantar a cada vez que caímos.”
Nelson Mandella.

NELSON MANDELA, PRESIDÊNCIA E RECONCILIAÇÃO.

greenme.com.br/viver/arte-e-cultura/5921-a-vida-de-nelson-mandela
“27 de abril de 1994: Dia das primeiras eleições democráticas abertas a todos os sul-africanos. ANC ganha com 62% dos votos e Mandela se torna presidente, mas o partido de Klerk ainda está incluído no primeiro governo de unidade nacional.”
 “Pacificação, incentivos econômicos e reconciliação durante a presidência, Mandela prefere não se vingar e trabalha pelo perdão dos inimigos políticos, ainda que, com a criação em 1995 da Comissão da Verdade e Reconciliação, aqueles que cometeram abusos e violência durante o período do  apartheid, tenham sido absolvidos.”
“Provocar o ressentimento é como beber veneno todos os dias, na esperança de matar o inimigo", dizia.
Ver site abaixo:
https://www.greenme.com.br/viver/arte-e-cultura/5921-a-vida-de-nelson-mandela
 aprender a se desenvolver e exercer sua individualidade respeitando os outros e se colocando aberto a ideias
Te Foto: Getty Images nric
 “Seja Humilde. Sob a busca da Igualdade e da Justiça repousa  o entendimento  que o homen é um ser social que precisa aprender a se desenvolver e exercer a sua individualidade respeitando os outros e se colocando aberto a ideias distintas  numa convivência harmoniosa .”
“Ninguém nasce  odiando outra pessoa, pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.
Para odiar as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem  ser ensinadas a  amar.”
Nelson Mandella.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela                     
"Lutei contra a dominação branca e lutei contra a dominação negra", dizia ele para resumir sua longa luta pela liberdade.
— Meu ideal mais caro foi o de uma sociedade livre e democrática, na qual todos viveriam em harmonia com chances iguais. Eu espero viver tempo bastante para conseguir isso. Mas, se for necessário, é um ideal pelo qual eu estou disposto a morrer.”
 Nelson Mandella.

‘A  Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”.
Nelson Mandella.

Foto: AP Photo/Themba Hadebe
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Sempre preocupado com a educação infantil, Mandela disse, durante a comemoração de seu aniversário de 88 anos, que "nós queremos crianças que tenham estudo, porque, se você não tiver educação, você nunca se tornará líder" .

<
Te Foto: Getty Images                                                                                                                                                   “Tenha compaixão por todas as pessoas”, revendo o passado segregacionista, uma das marcas da África do Sul pós-apharteid é a marca de nação inclusiva, compreensiva e acolhedora.


“Sonho com o dia em que todos se levantarão e  compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.”
Nelson Mandella.
Foto: 06.12.13/REUTERS/Siphiwe Sibeko

O dia nasceu e as pessoas saíram de casa para o trabalho na capital, Pretória, em Johannesburgo e na Cidade do Cabo, mas muitos ainda estavam em choque pela morte do homem que foi um símbolo mundial da reconciliação e da coexistência pacífica.

sábado, 11 de novembro de 2017

TRABALHO


Para jurista, reforma trabalhista faz parte de "momento trágico" do país
"Se isso não for revertido, teremos um estado de grande sofrimento no ambiente de trabalho", diz juiz Souto Maior
Redação  Rede Brasil Atual  8 de Novembro de 2017 às 09:48"Teremos empresas concorrendo por postos de trabalho precarizados", lamenta professor da USP / Ademar Lopes Junior/TRT5

Para Jorge Luiz Souto Maior, juiz e professor livre-docente de Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP), pelo excesso de problemas, a reforma trabalhista que entrará em vigor no próximo sábado (11) criará incertezas jurídicas e na vida do trabalhador.
"É uma lei (13.467) de tamanha amplitude, mas que foi aprovada na Câmara dos Deputados em dois meses de tramitação e depois, em três meses, no Senado. Uma legislação toda ela voltada às preocupações do empregador. Muitos juízes vão adotar posturas diferentes. O que se disse se procurar com essa lei – segurança jurídica – é o que menos confere. Até porque, em muitos pontos, ela fere frontalmente a Constituição Federal", critica, em entrevista na manhã desta terça-feira (7) à jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual

Para ele, a reforma faz parte de um momento trágico do país. "Teremos empresas concorrendo por postos de trabalho precarizados, e se o assédio moral está sendo posto pela grande mídia e na própria estrutura do Poder Judiciário com juízes, imagine o que não vai acontecer nas relações de trabalho propriamente."

O jurista chama a atenção para os problemas que os trabalhadores enfrentarão, enquanto a "reforma" é debatida entre especialistas e processos jurídicos. "O empregador vai aplicar da forma que achar que deve e de modo mais prejudicial para os trabalhadores, com ampliação da terceirização, do trabalho intermitente, do excesso de jornada, e da concorrência entre os trabalhadores, ao permitir que se negocie individualmente." (...)
Transcrito do site abaixo:
https://www.brasildefato.com.br/2017/11/08/para-jurista-reforma-trabalhista-faz-parte-de-momento-tragico/

“Geração de emprego é o maior mito da reforma trabalhista, diz vice-presidenta da CUT”
“Para Carmen Foro, não há relação de igualdade entre patrão e empregados sem a intermediação de sindicatos.”
Rute Pina
Brasil de Fato | São Paulo (SP) 10 de Novembro de 2017 às 07:00
Para vice-presidenta da CUT, reforma da previdência é um dos temas imprescindíveis do próximo período / Gaonzalo Arselli

“As mudanças na legislação feitas pela reforma trabalhista entram em vigor neste sábado (11). O Brasil de Fato conversou com a vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Foro, para esclarecer alguns pontos da medida. Para a dirigente, a argumentação do governo de que a reforma vai gerar novos empregos é uma falácia.”

Outro mito, segundo ela, é a suposta relação de igualdade entre patrão e empregado para negociação, sem intermediação de sindicatos: "Entendemos que também há um sentido político com essas reforma de desmonte, de neutralizar o papel do sindicato. Para nós, isso é muito grave em uma perspectiva de uma sociedade democrática".
“As novas regras, sancionada pelo governo golpista de Michel Temer(PMDB) em julho, alteram mais de cem pontos da CLT, lei que regulamenta as relações trabalhistas no Brasil. (...)”
Transcrito do site abaixo:
Edição: Vanessa Martina Silva
https://www.brasildefato.com.br/2017/11/10/geracao-de-emprego-e-o-maior-mito-da-reforma-trabalhista-diz-vice-presidente-da-cut/

DESMONTE
Milhares de trabalhadores se mobilizam contra reformas trabalhista e da Previdência
Nas redes sociais, hashtag #DerrubaReforma está entre as mais utilizadas desta sexta-feira (10)
Redação Brasil de Fato | São Paulo (SP) 10 de Novembro de 2017 às 12:55
Em São Paulo (SP), cerca de 20 mil pessoas se concentraram na Catedral da Sé / Mídia Ninja

"Bahia, Paraíba, Distrito Federal, Maranhão, Alagoas, Pernambuco e Ceará são alguns dos estados que estão com atividades neste Dia de Luta contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. As manifestações começaram na manhã desta sexta-feira (10) e se estendem até o final do dia. As ações são organizadas por movimentos populares e centrais sindicais."
"Em Maceió (AL), a paralisação é na porta da empresa petroquímica Braskem e a passeata no Centro da cidade reúne mais de 5 mil pessoas. Em Salvador (BA), os rodoviários paralisam a estação de metrô da Lapa. Em Fortaleza (CE), 20 mil trabalhadoras e trabalhadores se concentram na Praça da Bandeira. Em São Luiz (MA), a mobilização conta com indígenas, sem-terra, quilombolas e trabalhadores urbanos.(...)"
   Beatriz Cerqueira/Sind Ute. Belo Horizonte - CUT nacional.RBA

Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Norte também são estados onde as centrais sindicais e os movimentos populares realizam mobilizações.
 80% dos brasileiros estão doidos pra botar pra correr os parlamentares nobres que aprovam ataques aos trabalhadores. Ou  #DerrubaReforma ou derrubamos vocês.— Tiago Franco (@cenossaum) November 10, 2017
Edição: Vivian Fernandes
Transcrito do site abaixo: