quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

É quase Carnaval...


“Bloco Simpatia É Quase Amor levará a Ipanema samba com críticas a Crivella”.



Samba da Adivinhação (Manu da Cuíca, Luiz Carlos Máximo, Belle Lopes e Bil-Rait Buchecha)

Meu deus do céu, olha quem pintou no pedaço
Um filho de múmia com cobra cascavel
Que faz a gente de palhaço
Crer eu não Cri, Vela não acendi
Vim pro sol de Ipanema afastar assombração
De quem não sabe a diferença
Entre a sua crença e a nossa tradição
O Simpatia é quase amor
E vem propor adivinhação
Ensaio de escola? Ele mela
Roda de samba? Atropela
Macumba? Não tolera
Só gosta de bloco nutella
Ele não cuida? Nem zela
Casa de jongo? Cancela
Em nome de Deus? Apela
Qual o nome do hômi?
...
Qual o nome do hômi?



Primeira marchinha do Carnaval de BH critica Jair Bolsonaro.


“Canção é da banda criadora do “Baile do pó royal”, que chama a atenção para a importância de uma festa política.”

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG),12 de Janeiro de 2018 .

"É melhor Jair / Jair embora / sair correndo para a aula de história”. Tem alguma ideia de quem esses versos falam? Ela é parte da primeira marchinha do Carnaval de Belo Horizonte 2018, lançada nesta semana, e é dedicada ao deputado federal Jair Bolsonaro, que deve se candidatar pelo PSL à presidência do Brasil nas próximas eleições, em outubro. Quem assina a composição é a banda mineira Orquestra Royal, que semanas antes da folia já mostra que a época é boa para brincar, mas também para falar de política. “ (...)
 https://www.brasildefato.com.br/2018/01/12/primeira-marchinha-do-carnaval-de-bh-critica-jair-bolsonaro/


“Terreiro de Umbanda é atacado pela segunda vez na Região Metropolitana de BH.”

“Segundo informações do Cenarab, homens armados invadiram e ameaçaram com armas frequentadores.”

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG), 30 de Janeiro de 2018 

“O terreiro de Umbanda “Casa Espírita Império dos Orixás de Nossa Senhora da Conceição e São Jorge Guerreiro”, localizado na divisa entre São Joaquim de Bicas e Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi novamente invadido, nesta terça (30).”
“Por volta da meia noite, segundo informações do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab), homens armados e encapuzados renderam e ameaçaram fiéis com armas, exigindo a documentação do imóvel. Em nota, o Cenarab afirma que trata-se de um ato de crueldade e intolerância religiosa.”(...)
Edição: Larissa Costa
https://www.brasildefato.com.br/2018/01/30/terreiro-de-umbanda-e-atacado-pela-segunda-vez-na-regiao-metropolitana-de-bh/


Elite de capitães do mato





Julgamento de recursos da Lava Jato na 8ª Turma do TRF4 / Sylvio Sirangelo/TRF4



“O Brasil se tornou um feitor, foi humilhado pelos senhores da casa grande”

“Na época da escravidão a figura do capitão do mato sintetizava o que existia de pior em termos humanos. Era o responsável por exercer o poder desumanizador de forma sempre violenta. O mais sujo de todo o trabalho era um misto de subserviência, admiração e medo. O capitão do mato se submetia ao patrão como um rato, queria ser como ele em seus sonhos de emancipação de sua vida ordinária e temia ocupar o lugar da pessoa que martirizava. Por outro lado, tinha a capacidade de reunir em si tudo que era mais desprezível num ser vivo, alimentando o desprezo dos senhores, o repúdio dos cidadãos e o ódio dos escravos.”
“O Brasil do golpe é um capitão do mato, tendo como patrão o capitalismo internacional, mais especialmente, os Estados  Unidos e o que eles representam. Simbolicamente, a autodenominada elite defende valores de mercado, como os americanos; elogia a imprensa livre, como a gringa; incensa a justiça independente, como a estadunidense. No entanto, em sua sanha mimética excessiva, costuma errar na mão e recolher apenas o escárnio pelo arremedo que acaba por produzir: um mercado protegido, uma imprensa partidária, uma justiça de classe.” (...)
Edição: Joana Tavares
 https://www.brasildefato.com.br/2018/01/26/elite-de-capitaes-do-mato/



sábado, 27 de janeiro de 2018

FOFOCAS

Papa diz que freiras fofoqueiras são piores que 'terroristas' do Sendero Luminoso
"Em visita a  Lima no domingo (21), Francisco comparou as religiosas a integrantes do grupo guerrilheiro do Peru."

Por Reuters - 21/01/2018 14h58 
Papa Francisco cumprimenta freiras ao chegar ao Santuário do Senhor dos Milares em Lima, neste domingo (21) (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)

"O papa Francisco comparou freiras que espalham fofocas a "terroristas" neste domingo (21), assegurando que a prática é "pior que a de Ayacucho anos atrás", em referência aos anos de atividade do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso no Peru.

No último de seus quatros dias de visita ao país andino, o pontífice se reuniu com quinhentas freiras contemplativas no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, antes de partir para a Catedral para rezar perante as relíquias dos santos peruanos e encerrar a viagem com uma missa a uma multidão".

"Em um encontro descontraído, no qual o religioso argentino não teve dúvidas ao intercalar piadas em meio a seu discurso sobre a unidade da igreja e a vocação das freiras para a oração, o papa afirmou que as fofocas devem ser evitadas no convento, pois são inspiradas pelo demônio."

"Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terrorista. Pior que Ayacucho anos atrás. Porque a fofoca é como uma bomba (...), como o demônio. Atira a bomba, destrói tudo e vai embora tranquila. Freiras terroristas, não. Sem fofocas", afirmou.

"Já sabem que o melhor remédio para não fofocar é morder a língua. A enfermeira vai ter trabalho, porque a língua de vocês vai inflamar, porém não vão atirar a bomba. E lembrem-se dos terroristas de Ayacucho quando quiserem fazer uma fofoca", disse, em meio ao riso das pessoas presentes.

"Ayacucho foi o berço da luta do grupo maoísta do Sendero Luminoso contra as forças de segurança do Peru, que deixou ao menos 69 mil mortos e desaparecidos durante uma guerra que durou duas décadas no fim do século passado, segundo dados oficiais."


https://g1.globo.com/mundo/noticia/papa-diz-que-freiras-fofoqueiras-sao-piores-que-terroristas-do-sendero-luminoso.ghtml.

Morto a tiros, ex-dirigente nacional do MST é velado em Vitória da Conquista, na Bahia: 'Estamos em choque'.

“Polícia investiga o caso e já descartou a hipótese de latrocínio.”

Por G1 BA
25/01/2018 18h42

 Velório ocorre na secretaria regional do MST em Vitória da Conquista (Foto: Edson Nunes / TV Sudoeste)

"Morto a tiros no município de Iramaia, na região sudoeste da Bahia, o ex-dirigente nacional e diretor estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Márcio Matos começou a ser velado na tarde desta quinta-feira (25). A cerimônia ocorre na secretaria regional do MST em Vitória da Conquista, município natal da vítima, também no sudoeste baiano."

"O velório é acompanhado por familiares, amigos e lideranças estaduais e nacionais do MST. O corpo será sepultado na manhã de sexta-feira (26), por volta das 10h, no Cemitério Parque da Cidade."

"Uma das diretoras estaduais do MST, Lucinéia Durães, disse que o crime chocou o movimento."
"Estamos em choque e com muita indignação. Era um militante que se doou por uma luta, por uma país justo", disse. Segundo ela, o dirigente nunca foi vítima de ameaças de morte.

"A polícia investiga o caso e já descartou a hipótese de latrocínio, porque nada foi levado da casa da vítima. Uma equipe da Coordenadoria da Polícia Civil de Jequié acompanha as investigações. O G1 tenta contato com a polícia na região, mas ainda não obteve retorno."
Márcio Matos Oliveira tinha 33 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Caso

"Dirigente do MST e integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio tinha 33 anos e foi morto a tiros na noite de quarta-feira (24), na propriedade rural em que morava na cidade de Iramaia, que também faz parte da região da Chapada Diamantina."
"De acordo com a Polícia Civil, Márcio foi assassinado na frente do filho de 6 anos. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre autoria e motivação."

"MST lamenta a morte de liderança do movimento na Bahia".

"Márcio Matos é lembrando por seu compromisso com a transformação social".

Elen Carvalho
Brasil de Fato | Salvador (BA),25 de Janeiro de 2018 às 16:48
"A morte do companheiro se soma a um triste cenário nacional de violência contra os trabalhadores e trabalhadoras do campo". / Comunicação MST BA.

"Na noite desta quarta-feira (24), Márcio Matos, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado da Bahia, foi assassinado em sua casa, no Assentamento Boa Sorte, Iramaia, região da Chapada Diamantina."
"A notícia do crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil, foi recebida com tristeza e revolta pelos movimentos e organizações populares, diante da crescente onda de violência no campo que atinge trabalhadoras e trabalhadores camponeses em todo o Brasil. "
"Em nota, o MST destaca a importância da liderança e se solidariza com familiares, amigos e toda a militância do movimento."(...)
Companheiro Marcinho

Presente, presente, presente!


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

LULA PÓS CONDENAÇÃO.

"Quem está no banco dos réus sou eu, mas o condenado foi o povo brasileiro", diz Lula.
“Ex-presidente discursou em SP após o resultado do TRF4 de manter sua condenação na operação Lava Jato; confira discurso.”
Redação
Brasil de Fato | São Paulo (SP), 24 de Janeiro de 2018 às 20:46
Ex-presidente fez pronunciamento diante de 50 mil pessoas na Praça da República, em São Paulo, logo após sentença do TRF4 / Mídia Ninja


O primeiro pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o resultado do julgamento realizado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (24), foi acompanhado por cerca de 50 mil pessoas, na Praça da República, no centro da capital paulista.
Lula foi ovacionado e rebateu todas as acusações contra ele. Além disso, denunciou o teor político da decisão do colegiado, que manteve, por unanimidade, a sua condenação no processo da Operação lava Jato. "Quem está no banco dos réus é o Lula, mas quem foi condenado foi o povo brasileiro", disse. 
"Nunca tive ilusão com juízes da Lava Jato. Por que? Porque houve um pacto entre poder judiciário e imprensa que resolveu que era hora de acabar com o PT e nossa governança no país", discursou.
Primeiro colocado nas pesquisas para as eleições presidenciais, Lula resgatou seu passado político. "O Brasil tem exemplo de políticas nacionais. Passamos como o presidente que mais fez universidades na história do país, que mais fez escolas técnicas. Esse analfabeto que mais assentou sem-terra, mais aumentou salário mínimo, que criou piso salarial para professores que os governadores sequer cumpriram", disse. 

Já nesta quinta-feira (25), Lula deve anunciar sua candidatura à Presidência. Quero que saibam que eu não tenho preocupação, eles não podem prender um sonho de liberdade, ideias, a esperança. Lula é apenas um homem de carne e osso. Podem prender o  Lula, mas as ideias já estão colocadas na cabeça dos brasileiros", finalizou.
Confira a íntegra do discurso do ex-presidente
 

.
Edição: Simone Freire
https://www.brasildefato.com.br/2018/01/24/quem-esta-no-banco-dos-reus-e-lula-mas-o-condenado-foi-o-povo-brasileiro-diz-lula/

“Manifestantes ocupam prédio da Rede Globo no Rio de Janeiro em defesa de Lula”.
"Um julgamento como esse exige uma resposta radical", disse um dos manifestantes.
Redação
Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ),24 de Janeiro de 2018 às 14:59
Manifestantes do Levante Popular mancharam letreiro da emissora com tinta vermelha. / Raul Amorim

“Manifestantes entraram no hall de entrada do prédio da Rede Globo na tarde desta quarta-feira (24), e mancharam de vermelho o letreiro externo e o símbolo da emissora. A ocupação do prédio no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, durou poucos minutos e foi um protesto contra a cobertura do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo meio de comunicação, avaliado pelos movimentos populares como antidemocrática.”
"Um julgamento como esse exige uma resposta radical. Precisamos mostrar que o povo não aceitará uma condenação com cartas marcadas.  Criou-se um espetáculo jurídico com nítida sustentação da Rede Globo. O judiciário não sustentaria tanta inconstitucionalidade se não fosse a  emissora agindo por traz para se favorecer. Enquanto existir a Globo, não haverá democracia", afirma Paulo Henrique, do MST.(...)
Foto: Raul Amorim
Edição: Luiz Felipe Albuquerque
Ver site abaixo:
https://www.brasildefato.com.br/2018/01/24/manifestantes-ocupam-predio-da-rede-globo-no-rio-de-janeiro-em-defesa-de-lula/

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O FENÔMENO LULA

“Mais de 20 países realizam atos públicos em apoio a Lula.”
“Paris, Nova Iorque, Londres, Berlim, Madri, entre outras cidades, recebem mobilizações”.
Fania Rodrigues
Caracas (Venezuela), 21 de Janeiro de 2018 .

Intervenção em ato na cidade de Washington, nos Estados Unidos, neste sábado (20). / Reprodução

“As manifestações em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassaram as fronteiras do Brasil. Entre os dias 20 e 24 de janeiro, brasileiros e estrangeiros realizam atos políticos em mais 20 países para denunciar o que eles consideram ser perseguição uma política contra Lula”.
“O que queremos é denunciar no exterior os crimes que estão sento cometidos contra democracia brasileira. A defesa ao Lula é uma resposta à criminalização aos movimentos sociais e à esquerda. Ele é um líder social, reconhecido dentro e fora do Brasil. Ele tem direito a um julgamento justo. E não é o que está acontecendo, porque ele foi condenado sem provas”, afirma a assistente social Marcia Nunes, que mora há oito anos em Estocolmo, na Holanda.”
“Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os manifestantes pretendem se concentrar na Praça Union Square, no centro da cidade. “Nosso ato acontecerá no domingo (21), em uma praça tem uma história nas lutas sociais. Desde que começou o impeachment contra a presidenta Dilma, que nós consideramos ser um golpe, fizemos vários protestos nessa praça. Achamos um absurdo esse processo contra o Lula. Já está provado que o apartamento não era dele”, afirma um dos organizadores do ato, o professor universitário Eduardo Vianna.”

“Nas redes sociais, o grupo que organiza o ato em Nova Iorque destacou o que caso Lula consiste em exemplo de Lowfare, que é a uso da Justiça para fins políticos. "O processo contra o presidente Lula no âmbito da Lava Jato constitui um caso de “Lawfare (uso indevido e deturpado do processo penal com fins políticos). A parcialidade e os abusos cometidos pelo juiz [Sergio] Moro e pelo Ministério Público Federal nesta operação estão amplamente documentados”, manifestou o coletivo de brasileiros intitulado de Brazilian Resistance  Against Democracy Overthrow - New York (Resistência brasileira contra a derrubada da democracia).”(...)
Edição: Simone Freire
Ver site abaixo:


“Atos são realizados em Porto Alegre na véspera do julgamento do recurso de Lula.”
“Ônibus chegam a Porto Alegre com manifestantes, e trânsito já sofre alterações na região central da cidade.”


Por G1 RS e RBS TV
23/01/2018 13h19  

Com presença de Dilma, manifestantes fazem ato em Porto Alegre

“Na véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, atos são realizados na área central da cidade. Os manifestantes se reúnem desde a manhã desta terça-feira (23).”
“Em frente à Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz, políticos compareceram, como a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela d'Ávila, a deputada federal Maria do Rosário e a ex-presidente Dilma Rousseff, entre outros. A organização do ato em apoio a Lula diz que participaram mais de 5 mil pessoas. A Brigada Militar não divulgou números.”
A ex-presidente Dilma Rousseff falar de cima de um trio elétrico durante protesto em defesa do ex-presidente Lula em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (Foto: Carl de Souza/AFP)

“Um evento estava programado para ser realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, mas teve de ser transferido para a rua por falta de luz. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), por volta das 9h30 ocorreu um desarme em um alimentador subterrâneo, que é uma rede de média tensão que abastece a região do Centro, onde fica o prédio público. A CEEE informou que logo as equipes foram acionadas e a luz foi restabelecida.”(...)

Ver site abaixo:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/atos-sao-realizados-em-porto-alegre-na-vespera-do-julgamento-do-recurso-de-lula.ghtml.

1
“Em Porto Alegre: não é ser petista, é ser justo e defender a democracia.”
Leonardo Boff22 de Janeiro de 2018 às 21:14

Movimentos populares e políticos realizaram uma marcha na manhã desta segunda-feira (22), em Porto Alegre / Frente Brasil Popular


“O fato é que não foi identificado nenhum crime de Lula".

“O julgamento de Lula pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro e a sua arguição final estão repletos de vazios de provas concretas. Abundam ilações e convicções subjetivas, impróprias ao ethos de um juiz imparcial. Não se acusa Lula por ter contas no exterior — que nunca teve — nem de ter desviado fortunas do erário em benefício próprio. Nada disso. Trata-se de um triplex no Guarujá (SP) sem maiores qualificações e de um sítio em Atibaia (SP), modesto, como modesta era a vida da esposa Maria Letícia que, filha de agricultores, gostava de mexer na terra”.
“As alegadas intervenções de Lula junto à Petrobras, em favor da construtora OAS que em troca teria dado a cobertura triplex em Guarujá não se confirmaram. A solução foi, então, a invenção de uma justificativa exdrúxula e até vergonhosa para um juiz minimamente sério. Escreveu: “se não houve intervenção de Lula, houve, sim, um ato de ofício indeterminado”. Isso vale dizer: um ato não conhecido e por isso inexistente.”
“Como pode um juiz decidir sobre algo que ele mesmo não conhece? A situação colocou o juiz Moro em maus lençóis quando veio a público que a OAS penhorou o apartamento de Guarujá em negócios feitos em Brasília (DF), sinal de posse e domínio do imóvel. Portanto, não podia ser de Lula.”(...)

Leonardo Boff escreveu: Brasil: concluir a refundação ou prolongar a dependência, a sair pela Vozes em fins de fevereiro.

Edição: Vivian Fernandes
Ver site abaixo:
https://www.brasildefato.com.br/2018/01/22/em-porto-alegre-nao-e-ser-petista-e-ser-justo-e-defender-a-democracia/

"Eleição sem Lula é fraude": manifesto ultrapassa 100 mil assinaturas

Artistas, intelectuais e lideranças internacionais aderem à iniciativa que denuncia perseguição política a ex-presidente

Brasil de Fato | São Paulo, 3 de Janeiro de 2018 às 18:21
Cantor Chico Buarque, um dos artistas que assinam o manifesto, e ex-presidente Lula durante jogo de inauguração do campo Dr. Sócrates / Júlia Dolce/ Brasil de Fato
“Mais de 100 mil pessoas, entre artistas, intelectuais, lideranças de movimentos sociais e políticos internacionais, assinaram o

"Eleição sem Lula é fraude": manifesto ultrapassa 100 mil assinaturas

Artistas, intelectuais e lideranças internacionais aderem à iniciativa que denuncia perseguição política a ex-presidente

Brasil de Fato | São Paulo, 3 de Janeiro de 2018 
Cantor Chico Buarque, um dos artistas que assinam o manifesto, e ex-presidente Lula durante jogo de inauguração do campo Dr. Sócrates / Júlia Dolce/ Brasil de Fato


“Mais de 100 mil pessoas, entre artistas, intelectuais, lideranças de movimentos sociais e políticos internacionais, assinaram o documento."

"Lançado em 19 de dezembro, o manifesto também teve a adesão da ex-presidenta da Argentina Cristina Kirchner, do historiador inglês Peter Burke, do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, da escritora portuguesa e presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, do linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky, do prêmio Nobel da Paz Adolfo Esquivel e do ex-ministro das Finanças da Grécia Yánis Varoufákis."(...) 

https://www.brasildefato.com.br/2018/01/03/eleicao-sem-lula-e-fraude-manifesto-ultrapassa-100-mil-assinaturas/


Lula encerra discurso em Porto Alegre: "Qualquer que seja o resultado, eu continuarei lutando para que as pessoas tenham respeito e dignidade"#JulgamentoLula #EleicaoSemLulaEFraude