segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um Mestre...


              Educado, atencioso, generoso, culto, amante da família e ciente de suas responsabilidades místicas e exigências milenares.
          Éramos um grupo de neófitos Rosa cruzes e Maçons, com identidades religiosas diferentes (católicos, evangélicos, espíritas....) que procurávamos a Verdade “a eterna busca” e, nossas conversas poderiam durar até o amanhecer. Em alguns desses agradáveis encontros ,  pois era sempre muito bom poder  apresentar  nossas ideias e ouvir as colocações  do Guido, que começava    sempre com um “sorriso.”..
        Na época estava apreensiva com a leitura da “Técnica do Discípulo” esse era o foco da conversa naquela noite, após  muitos questionamentos, o Guido sorri e pergunta: Alguém já leu a “Técnica do Mestre?” Ele que sempre ouvia pacientemente,  respeitava cada limite e crença religiosa, poucas vezes ficava nervoso  e no final sempre nos fazia refletir mesmo sem ser esse o seu objetivo.  E fomos descobrindo juntos, cada um á sua maneira,  que o Cósmico em seu infinito Amor e Misericórdia nos dá uma  oportunidade, independente de sermos  Neófitos, Discípulos ou Mestres , ricos ou pobres,  religiosos ou não, nos  fazendo vivenciar e aprender  as difíceis lições dessa vida terrena,   nos tornando  mais humanos, menos arrogantes, dominadores e  cruéis, pois  em relação ao Universo, somos como  grãos de areia,  míseros mortais ascendendo lentamente , amparados pelos seres cósmicos , na  grande espiral do tempo, individual e coletivamente.
         Há cerca de vinte anos, no nascimento do meu filho ele  nos brindou com a sua presença  lá em casa: “ vim dar as boas vindas ao recém chegado”, foram as suas palavras...  E na luta diária o  tempo escoou inexoravelmente para todos , em sua doença também eu e meu filho  fomos visitá-lo, conversamos bastante sobre  a diversidade  de crenças e religiões, os diferentes caminhos,  as Escolas Místicas,  “a eterna busca”, nossa  responsabilidade para com as crianças e jovens na sociedade atual e o conhecimento sagrado que foi  preservado através das  Eras...  para nós não era uma despedida, pois esperávamos voltar mais vezes.  Mas ele sempre com aquele “sorriso” de quem sabe um pouco mais, conhecia  a imutabilidade da Lei.
           Agradecemos ao Cósmico o  privilégio de termos convivido com sua presença,  sabedoria e luz interior que beneficiou a todos os que o rodearam nessa vida, dos mais próximos aos mais distantes  cumprindo sua meta de  ajudar  a  afastar  as trevas da ignorância, mantendo  sempre  presente em sua existência a” Flor de Liz e a Rosa Vermelha,” suas preferidas..

               Mestre,  receba nosso respeito.

                Paz Profunda!

Gifs-animados.net

                                                                                     
                  Sóror   Ana Santos.                                  
                                                                                                                                                                                           .                                                                                                                                       +   07 /AGO /2013                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário