Nosso País vive um momento histórico, sem precedentes, que começou em São Paulo e se alastrou para todas as capitais e várias cidades do pais, já sendo chamado de “Primavera brasileira”. Comandado por jovens estudantes e trabalhadores,os adultos,os idosos e até crianças levadas pelos pais, saem ás ruas num movimento gigantesco e apartidário, contra os desmandos políticos, a corrupção a violência e a impunidade. Os 0,20 centavos de aumento das tarifas de ônibus foi a gota d”água...
Os gastos bilionários com a infraestrutura exigida pela FIFA para o país sediar a
copa, a carga tributária elevada, os salários muito baixos de trabalhadores em geral e pouco investimento em Educação, a Saúde e Segurança.Trabalhadores esses que são impedidos de irem aos Estádios, nos jogos da Copa das Confederações, que acontecem agora, devido a própria renda.
Por outro lado temos estádios lotados, comentários contrários ao do movimento por jogadores famosos (“Alô Japão! Trocamos nosso futebol pela sua Educação!”) A concentração da renda em nosso país, forma “ dois Brasis “,um rico (6ª economia do mundo) e o outro... Esses eventos mostram isso claramente e o que é mais perverso os trabalhadores pagam essa conta, através dos baixos salários, da falta de reajustes dos mesmos, da inflação, do peso da carga tributária, aumento da impunidade...
Hoje sentimos uma alegria que emociona, ver os jovens nas ruas e o povo em geral, acordando, cidadãos lutando por seus direitos de maneira pacífica e ordeira dando uma verdadeira lição de cidadania, pois o povo não aguenta mais tanta injustiça violência e insegurança . Por isso é com grande preocupação que acompanhamos as imagens de vandalismo que estão acontecendo, em várias manifestações.Com certeza, são marginais infiltrados que se aproveitam de manifestações maravilhosas para tentar denegrir seus objetivos, com saques, invasões e provocar a violência policial com o intuito de atirar o movimento na clandestinidade. É preciso saber separar as coisas, existe uma minoria de jovens violentos e bandidos infiltrados e uma grande maioria de jovens estudantes e trabalhadores que exercem seu direito de cidadania, garantido pela Constituição .Eles estão sendo chamados de “Os filhos da Revolução”, mas na verdade são os “Filhos da Evolução”.
Voltando ao vandalismo, a pergunta que tem de ser feita : quem arcará com os prejuízos provocados por esses marginais? quem irá pagar essa conta? E as vítimas? A nossa Sociedade precisa mais do que nunca de Segurança e parece que os vândalos querem jogar a polícia militar contra os manifestantes. Mas os jovens ordeiros, pacíficos e lutadores dão mostras de sua boa índole a todo momento, nos lembrando Gandhi e a filosofia da Não Violência, Mandela discípulo de Gandhi e a Desobediência Civil. Num episódio ocorrido em Belo Horizonte, com a Coronel Cláudia Romualdo,da polícia Militar onde, enquanto ela negociava com os estudantes, no meio da confusão a sua Companhia se afastou não percebendo que ela ficou cercada por eles , que ao contrário do episódio lamentável da Assembleia Legislativa do Rio, escoltaram a coronel com o maior carinho até um local seguro.
Esse Momento é único em nosso país e uma grande oportunidade de passarmos a limpo (literalmente) a nossa história fazendo o futuro virar presente !
“POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA”. FORA A CORRUPÇÃO! DITADURA NUNCA MAIS! VIVA A DEMOCRACIA! ESSA E A NOSSA GRANDE ESPERANÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário