A tragédia de Santa Maria (RS, 27/01/2013),o incendio na boate Kiss enlutou todo o nosso país. O numero absurdo de vidas que foram interrompidas, a maioria jovens estudantes universitários que se preparavam para assumir "postos-chave" em nossa sociedade fazendo a diferença na mesma.
Não temos o que dizer as famílias enlutadas ,pois é algo muito triste e sem volta, mas precisamos, apesar da DOR, LUTAR por JUSTIÇA, fazendo CUMPRIR nossas LEIS, por isso é tão importante apurar as responsabilidades desse episódio horrível e evitar o ESQUECIMENTO e a IMPUNIDADE.Até hoje, são 235 mortos.
"Tragédia em Santa Maria
Um incêndio atingiu a casa noturna Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, e deu início a uma das maiores tragédias da história do Brasil.
A boate Kiss era frequentada principalmente por jovens de classe média de Santa Maria - cidade que tem uma grande população universitária
As autoridades afirmam que pelo menos 234 pessoas foram mortas
A intoxicação respiratória foi a principal causa das mortes no incêndio, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha
A polícia cumpriu quatro mandados de prisão temporária e deteve os dois sócios da casa noturna, um integrante da banda que se apresentava no local e um membro da equipe de apoio do grupo"
O dia 1º de Dezembro foi o dia mundial de combate a AIDS.
"Product Red, denominado como(PRODUCT) RED, é uma marca licenciada aempresas parceiras, como a Nike, American Express (Reino Unido), Apple Inc.,Starbucks, Converse, Bugaboo,Penguin Classics(UK& International), Gap, EmporioArmani,Hallmark(EUA), Dell, SAPe Eletronic Beats (beats by Dr.Dre). O conceito foifundado em 2006 porvocalistado U2e ativista,Bono,juntamente comBobbyShriverdosONE /DATA,a duplaprocurouenvolver o setor privadocom o objetivo desensibilizar e angariarfundos para ajudar aeliminar o HIV/ SIDA na África. O Fundo Globalde Combate à Aids, Tuberculose e Malária é um receptordo (RED) dinheiro.
Como parte de umnovo modelo de negócios, desenvolvido em parceria comWolffOlins,cada empresa parceiracria um produtocom o logotipo doproduto(RED).No retorno paraa oportunidade deaumentar a receitapor meio de licençaProduct Red, um percentual dolucro obtidopor cada parceiroé doadopara o Fundoglobal.Como o produtovermelho é de umaempresa privada, umaparte das contribuiçõesrecebidas dasmarcas parceirasé atribuídocomo lucro.Esseamálgama deajuda humanitária e deempresas com fins lucrativoséumexemplo de "consumo ético"." fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/(RED) "Cada geração é conhecida por alguma coisa. Vamos ser a única que oferece uma Geração Livre AIDS.
Nós todos temos um tremendo poder. O que nós escolhemos fazer ou até mesmo comprar, pode afetar a vida de alguém, do outro lado do mundo.
"Em 2010, 1.000 bebês nasceram com HIV a cada dia. Em 2011, esse número caiu para 900. ? Até 2015, pode ser próximo de zero. Podemos parar a transmissão do HIV de mães para seus bebês.
Na luta para eliminar a AIDS, 2015 poderia ser o começo do fim - é o ano em que pode entregar uma Geração Livre AIDS.
(RED) não pode fazer isso sozinho. Vai levar todos nós para chegar lá - governos, organizações de saúde, empresas e você.
Quando você faz a coisa (RED), um parceiro (RED) vai desistir de parte de seus lucros para combater a AIDS.
O Festival Stereosonic, realizado em Melborne, Austrália, foi um festival de música eletrônica, em que foi dada uma atenção especial ao (RED), principalmente no dia 1º de Dezembro, dia da luta mundial conta a AIDS.
"Mobilizar a comunidade global enorme de fãs de música de dança na luta contra a Aids, Tiësto e seu companheiro DANÇA (RED), SALVAR VIDAS artistas, para a primeira vez, livestream seus conjuntos do Festival Stereosonic no YouTube, trazendo aos fãs um inesquecível vivem experiência musical global. O fluxo estará disponível em www.youtube.com / joinred. O anúncio vem como (RED) e seus parceiros marcar um marco importante na luta contra a SIDA, tendo gerado US $ 200 milhões para o Fundo Global. Falando sobre sua colaboração com a (RED), Tiësto disse: "Quando eu fui para a África em 2006, fiquei impressionado com o efeito devastador da Aids. Agora o mundo tem uma chance incrível para se certificar de que os bebês nascem livre do HIV em 2015, e da comunidade de dança que vai fazer muito barulho para ajudar a fazer isso acontecer. " A guerra contra a Aids enfrenta uma batalha crucial: para entregar a primeira geração AIDS Livre desde HIV foi diagnosticado há 31 anos. Em 2003, novas infecções na infância HIV atingiu o pico com mais de 1.500 bebês nascidos com HIV a cada dia. Por apenas 40 centavos de dólar por dia, as mães podem ser tratados para prevenir a transmissão para seus filhos nascituros, e pouco mais de 900 bebês nascidos estão agora diariamente com o vírus. Em 2015, esse número pode estar perto de zero. Acabar com a transmissão de mãe para filho do HIV é um componente dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU. Deborah Dugan, CEO da (RED), disse que "Tiësto representa uma geração de fãs de música mais jovens com incrível paixão e energia. Queremos aproveitar essa paixão para ajudar a fornecer uma geração livre da SIDA em 2015, um marco monumental importante na luta contra a AIDS. O que Tiësto e seus amigos na comunidade de música de dança estão trazendo para esta luta é de valor inestimável. Eles trazem o tipo de calor que é tão desesperadamente necessária para manter este assunto no topo da agenda. Este Dia Mundial da AIDS, eu quero que os fãs a comprar o álbum e dança (RED), SALVAR VIDAS! Ir para www.joinred.com "." Fonte: http://www.stereosonic.com.au/stereosonic-joins-tiesto-for-world-aids-day/
No Dia 29 de Novembro de 2012 foi
realizado no salão Nobre do CBTC (Campo Belo Tênis Clube) o evento, que já é
tradicional na cidade, de confraternização Inter-racial, pela professora Ana
Santos, Rafael Felipe, Luiz Fernando Soares, Antônio Silvério, a professora
Inês Helena, o radialista Marquinhos Nazário e a artesã Marlene (Grupo Nelson
Mandela).
O objetivo do Evento é divulgar
a filosofia da "Não violência" (Mahatma Gandhi & Nelson
Mandela),com a entrega do certificado Nelson Mandela às pessoas que se
destacaram na comunidade Campobelense em trabalhos beneficiando
a si próprio e outras pessoas, construindo assim uma sociedade
melhor, mais humanizada e menos violenta e demonstrando que a diferença se faz
pelo caráter e não pela cor da pele. Agradecemos ao Centro de Formação de Condutores Líder pelo patrocínio dos convites e diplomas!
Apresentação do Evento: Marquinhos Nazário
Entrega dos certificados: Gabrielle Gibran e Rafaella Melo Clarindo.
Um dos homenageados da noite, Sr Joaquim Mangueira (de camisa branca), que encantou a todos com sua humildade e sabedoria. Dedica-se a festa do Rosário e aos ternos de Reinado. E o mais antigo guardião dessa tradição afro-brasileira.
O repórter Júnior Flávio que movimenta o meio policial Campobelense para manter a população sempre bem informada.
Pastor Jânio, dedicação integral a recuperação de dependentes químicos.
Professora e Advogada Celma Braga dedicou grande parte de sua carreira à educação, atualmente trabalha no judiciário, e se dedica ao clube da terceira idade junto com seu marido Deoclides Cardoso, figura muito querida em nossa cidade.
Representante da secretária de assistência social Anália Maria Ferreira, que desenvolve um excelente trabalho frente a sua secretaria.
Silvano Camilo o vereador mais votado na eleição municipal de 2012, fazendo jus pelo trabalho desenvolvido na comunidade.
Professor Daniel Alvarenga que com seu trabalho e dedicação junto a seus alunos, trouxe várias medalhas esportivas para Campo Belo.
Senhor João Camilo, dedicou grande parte de sua vida à "festa do Rosário" e aos "ternos de Reinado". Um verdadeiro Guardião das tradições afro-brasileiras.
Carlos Alberto Chaves "Tchuca", professor de Educação física e vereador, tem ajudado várias gerações de crianças e adolescentes a superar seus traumas e vencer seus medos.
Professores Edmilson e Saturno realizam um belo trabalho com as crianças e jovens do CEOM (Centro Educacional Olimpico Municipal), através da música e do esporte, formando verdadeiros artistas que encantam a todos.
Luiz Barbara "Tio Luiz" que a anos vem se destacando na prestação de serviços na comunidade. Foi o primeiro vereador negro da comunidade. Atualmente dedica-se a festa do Rosário sendo também um guardião das tradições.
Casal Joaninha e Maurício atualmente prestam serviços ao clube da terceira idade promovendo vários eventos. Joaninha dedicou vários anos á educação de crianças fazendo um belo trabalho na área da matemática.
Dona Lázara Nazário faz parte da tradição da colheita do articum, uma fruta típica do cerrado que está em extinção. tanto a fruta quanto a prática.
Seu filho Leandro se orgulha sua mãe, que e muito querida na comunidade.
"Miguel do Picolé", maior vendedor de picolé da nossa cidade, querido por todos pois, tem sempre uma palavra amiga e sábia para nos oferecer.
Sr Hélio e Dona Lúcia, empresários no ramo da Reciclagem. Com força, dedicação ,muito trabalho e amizade comandam a empresa e ajudam a comunidade.
Sr Athaíde, que sempre teve como lema: O trabalho. É uma pessoa querida e respeitada na comunidade. Atualmente como missionário, viaja todo o país e já atravessou o Atlântico para visitar sua filha que mora na Alemanha.
Marlene, artesã premiada com vários trabalhos em papel marchê trabalha no CRAS NORTE (Centro de Referencia de Assistencia Social), é uma pessoa muito querida na comunidade. Ajudou na decoração do evento. Faz parte do grupo.
Waldeci, "Pezão" figura popular na cidade, no carnaval, nas festas do rosário... Tudo isso regado de muito trabalho e uma família numerosa.
Grupo de Dança das Meninas do CRAS norte...
... ao som da música "Deixa isso pra lá - Lulu Santos"
Grupo de dança Twister Crew Breakers...
... Mateus, líder do grupo de dança, estudante da Escola Estadual José Monteiro.
Flashes do Desfile. Gabrielle e Julia
Rafaella e Gabriella.
Karina Fonseca
Luiz Fernando e Djuliene.
Andre Mello
Yasmin Lara
Gemima Garcia.
Milena Nazário
Karen Oliveira Agradecimentos: Gabrielle Gibran Rafaella Clarindo Julia Gabriela Karen Oliveira Karina Fonseca Priscila Gemima Garcia Milena Nazário Deisiane Martins Luiz Fernando Andre Mello Djuliene Dara Priscila Dara Veja o vídeo da festa:
Mohandas Karamchand Gandhi (em hindi: मोहनदास करमचन्द गान्धी; em guzerate: મોહનદાસ કરમચંદ ગાંધી; Porbandar, 2 de outubro de 1869 —Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.[1]
O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistasdemocráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).[2]
A filosofia de Gandhi e suas ideias sobre o satya e o ahimsa foram influenciadas pelo Bhagavad Gita e por crenças hindus e da religião jainista. O conceito de 'não-violência' (ahimsa) permaneceu por muito tempo no pensamento religioso da Índia e pode ser encontrado em diversas passagens do textos hindus, budistas e jainistas. Gandhi explica sua filosofia como um modo de vida em sua autobiografia A História de meus Experimentos com a Verdade (As Minhas Experiências com a Verdade, em Portugal) - (The Story of my Experiments with Truth).
Estritamente vegetariano, escreveu livros sobre o vegetarianismo enquanto estudava direito em Londres (onde encontrou um entusiasta do vegetarianismo, Henry Salt, nos encontros da chamada Sociedade Vegetariana). Ser vegetariano fazia parte das tradições hindus e jainistas. A maioria dos hindus no estado de Gujarat eram-no, efetivamente. Gandhi experimentou diversos tipos de alimentação e concluiu que uma dieta deve ser suficiente apenas para satisfazer as necessidades do corpo humano. Jejuava muito, e usava o jejum frequentemente como estratégia política.
Gandhi renunciou ao sexo quando tinha 36 anos de idade e ainda era casado, uma decisão que foi profundamente influenciada pela crença hindu dobrahmacharya, ou pureza espiritual e prática, largamente associada ao celibato. Também passava um dia da semana em silêncio. Abster-se de falar, segundo acreditava, lhe trazia paz interior. A mudez tinha origens nas crenças do mouna e do shanti. Nesses dias ele se comunicava com os outros apenas escrevendo.
O título de Mahatma atribuído a Gandhi representa um reconhecimento de seu papel como líder espiritual.
Depois de retornar à Índia de sua bem-sucedida carreira de advogado na África do Sul, ele deixou de usar as roupas que representavam riqueza e sucesso. Passou a usar um tipo de roupa que costumava ser usada pelos mais pobres entre os indianos. Promovia o uso de roupas feitas em casas (khadi).
Gandhi e seus seguidores fabricavam artesanalmente os tecidos da própria roupa e usavam esses tecidos em suas vestes; também incentivava os outros a fazer isso, o que representava uma ameaça ao negócio britânico - apesar dos indianos estarem desempregados, em grande parte pela decadência da indústria têxtil, eles eram forçados a comprar roupas feitas em indústrias inglesas. Se os indianos fizessem suas próprias roupas, isso arruinaria a indústria têxtil britânica, ao invés de fortalecê-la.
Também era contra o sistema convencional de educação em escolas, preferindo acreditar que as crianças aprenderiam mais com seus pais e com a sociedade. Na África do Sul, e outros homens mais velhos formaram um grupo de professores que lecionava diretamente e livremente às crianças.O tear manual, símbolo desse ato de afirmação, viria a ser incorporado à bandeira do Congresso Nacional Indiano e à própria bandeira indiana.
Dentro do ideal de paz e não-violência que ele defendia, uma de suas frases foi: "Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!".
Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia.